Por força dos compromissos dos PALANCAS NEGRAS, a Federação Angolana de Futebol anulou os jogos de acerto de calendário do Girabola agendados para os dias 24 e 27 de Março, respectivamente com o RECREATIVO DA CÁALA e WILIETE, de acordo com o seu Comunicado Oficial N.° 11/SG/21, de 18 de Março de 2021.
Aplaudindo esta decisão da FAF, que peca por tardia, achamos pertinente colocar, previamente, algumas perguntas:
1.Após o jogo com o Gabão, em Luanda, marcado para o dia 29/03, os jogadores serão libertados para regressar ao respectivos clubes? Entram em bolha sanitária ou em regime de quarentena?
2.Se tiverem de ficar em bolha sanitária ou de quarentena, serão autorizados a participar na partida com o BAIXA DE KASSANGE, válida para o GIRABOLA, agendada para 31/03?
Em relação ao ponto 1.), acreditamos que os jogadores que evoluem internamente vão, certamente, beneficiar do mesmo tratamento reservado aos seus colegas provenientes de clubes estrangeiros.
Por outro lado, importa sublinhar que, no caso de indisponibilidade de utilização dos jogadores, por determinação das entidades competentes, os clubes afectados poderão solicitar o adiamento dos jogos previstos no período em que durar tal impedimento, ao abrigo da regra, há muito vigente, que lhes confere esse direito SEMPRE que tenham cedido mais do que 3 (três) futebolistas à selecção nacional.
Reafirmando o seu comprometimento com a causa dos PALANCAS NEGRAS, o 1.° DE AGOSTO esclarece os seus sócios, adeptos e simpatizantes, bem como a opinião pública em geral, que tomará as medidas que se tornem necessárias e oportunas para defender os seus interesses desportivos e competitivos.
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!