O caminho faz-se caminhando... com rigor, determinação, concentração e a convicção de quem sabe onde quer chegar e o que deve fazer para alcançar os objectivos definidos.
A primeira etapa da maratona de jogos que o D'AGOSTO vai disputar, antes do arranque da 2ª volta, terminou com o saldo de 2 V 1E / 4GM - 1GS / 78% EFICÁCIA. Foram três partidas muito complicadas, em três províncias diferentes, com cansativas viagens de permeio e inesperados contratempos.
Estamos em crer que, ao tomarem conhecimento do onze titular frente ao CUANDO CUBANGO FC, muitos dos nossos adeptos torceram o nariz e sentiram algum pessimismo, devido às várias alterações forçadas que Paulo Duarte foi obrigado a efectuar. Com efeito, a juntar ao impedimento dos lesionados ZINI, ISAAC e MIRA, o técnico rubro-negro também não pôde contar com os préstimos de MOYA e BOBÓ, por razões de força maior.
Mas essa preocupação NUNCA esteve na mente dos responsáveis e do grupo de trabalho. No 1.° de Agosto não choramos as ausências nem há tempo para lamentos... O importante é transmitir confiança a quem entra em campo e encontrar a estratégia mais adequada para potenciar as qualidades individuais e colectivas. No 1.° DE AGOSTO, prevalece o princípio que o todo tem de ser superior à soma das partes... Os nossos jogadores sabem que, embora nem sempre seja possível jogar bem e bonito, estão obrigados a lutar e competir bem e, no final de cada jogo, as camisolas devem estar encharcadas de suor.
A justa e convincente vitória diante do CUANDO CUBANGO FC assentou na organização e disciplina táctica, atitude competitiva, raça e vontade de vencer de um conjunto coeso e solidário, que soube interpretar e executar o plano de jogo traçado pela equipa técnica.
Mas, a luta continua... O percurso é longo, difícil, recheado de obstáculos e não permite distracções nem dormir à sombra de êxitos pontuais. Ainda não ganhamos nada... e o triunfo no Bié deixará de ter significado se não ganharmos o próximo jogo. Porque o desafio seguinte é SEMPRE o mais importante...
Ao D'AGOSTO pede-se que continue firme, rigoroso e confiante, mantendo a consciência que a humildade e respeito por todos os adversários são condições indispensáveis para conquistar o sucesso.
A equipa merece e precisa do apoio da família agostina.
Jogo a jogo... até à vitória final.
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!