Novembro 25, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Depois do imprevisto empate em Benguela, a vitória justa e tranquila na recepção ao DESPORTIVO DA HUÍLA, por 2-0, trouxe uma lufada de confiança e motivação para o que aí vem.

 

A propósito da exibição da nossa equipa, que jogou q.b. (quanto baste...) para ter o controle permanente da partida, importa sublinhar que, neste momento, mais do que jogar "bonito" é fundamental competir bem e estar focado no essencial, a conquista dos três pontos. Este GIRABOLA disputa-se em condições atípicas e, a bem da verdade, não devemos esquecer nem minimizar as vicissitudes e situações anómalas que o D'AGOSTO tem enfrentado desde o arranque da prova.

 

Por isso, o mais importante é assegurar, em cada jogo, a consistência defensiva, pragmatismo, rigor táctico, intensidade, espírito de sacrifício, sentido colectivo e eficácia que garantam as vitórias necessárias para alimentar o objectivo maior da temporada. Temos de lutar, correr, suar a camisola até à última gota... É isto que exigimos e esperamos dos nossos jogadores... Mas é justo reconhecer que a nossa equipa já teve desafios e momentos em que praticou um futebol mais atractivo, fluido e de bom recorte técnico 

 

A deslocação ao campo do Recreativo da Caála promete emoções fortes e vai exigir muita concentração, determinação e capacidade de superação. Os caalenses ocupam o 6.° lugar, com o registo de 19 JGS / 6 V 10E 3D / 20 GM - 12 GS / 28PTS / 49% EFICÁCIA, destacando-se a boa performance defensiva, com uma média de 0,63 GS / JOGO. Em casa, o CÁALA soma 10 JGS / 6V 4E 0D / 18 GM - 4 GS / 73% EFICÁCIA... Sublinhe-se o baixo número de golos consentidos no seu reduto (média 0,40 por jogo...).

 

Acresce que o histórico dos confrontos entre as duas equipas, no Estádio Mártires da Canhala, desde o regresso do Caála à 1ª divisão, em 2008, comprova o elevado grau de dificuldade e exigência que o jogo encerra para o D'AGOSTO. Nos 12 jogos disputados, o D’AGOSTO regista 4V 5E 3D / 11 GM - 9 GS / 47% EFICÁCIA... Mais: nas últimas cinco épocas, o D’AGOSTO obteve 2V 1E 2D / 5 GM - 4 GS / 47% EFICÁCIA. Em 2019 / 20, o RECREATIVO DA CÁALA ganhou por 1-0.

 

Plenamente identificada com as ideias de jogo do competente DAVID DIAS, a equipa do Caála mostra-se bem organizada, compacta, intercalando bloco baixo com bloco médio, agressiva na pressão sobre o portador da bola, reduzindo os espaços, e revela-se muito forte e perspicaz nas transições rápidas e contra-ataques para explorar a profundidade.

 

O D'AGOSTO vai precisar de paciência e assertividade na posse e circulação de bola, criatividade no último terço e um efectivo aproveitamento das chances de golo que construir, sem descurar a reacção à perda, pressão e marcação forte, linhas compactas a defender e controle eficiente do espaço nas costas da nossa defesa.

 

Vai ser complicado e duro....mas temos de vencer. Não há margem para novos desaires...

 

Jogo a jogo... até à vitória final. 

 

D'AGOSTO FORÇA!!! 

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)