Novembro 25, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

É imperioso ter regularidade

O inoportuno empate (1-1) diante do WILIETE, em Benguela, relegou-nos para o 2.° lugar da tabela classificativa. Num desafio quase de sentido único, a nossa equipa foi penalizada pela ineficácia na finalização, tendo desperdiçado chances de golo suficientes para garantir a vitória. Diz uma velha máxima do futebol que "quem não marca, arrisca-se a sofrer"... os benguelenses souberam aproveitar a única oportunidade flagrante que tiveram para conseguir um precioso ponto.

 

O campeonato é uma prova de regularidade que exige a maximização dos níveis de eficácia ofensiva e defensiva, para evitarmos os altos e baixos que causam resultados inesperados e desfavoráveis. O D'AGOSTO precisa urgentemente de encontrar o ponto de equilíbrio indispensável para continuar no rumo certo para a concretização do principal objectivo desta época. 

 

Nesta verdadeira maratona em que se transformou o GIRABOLA 2020/21, não há tempo para lamentações nem desânimos... esta quarta-feira, defrontamos o DESPORTIVO DA HUÍLA que, desde a chegada do técnico Mário Soares, mostra-se mais robusto, organizado e competitivo.

 

O DESPORTIVO ocupa o 6.° lugar, com o registo de 18JGS / 7V 5E 6D / 18GM - 16GS / 48% EFICÁCIA, e vem de três triunfos consecutivos. Fora de casa, a equipa da Huíla soma 8JGS / 1V 4E 3D / 6GM - 10GS / 29% EFICÁCIA, números que fogem um pouco da imagem que criaram nas temporadas anteriores.

 

O D'AGOSTO tem clara supremacia nos confrontos em Luanda. Nos últimos 15 jogos na capital, o 1.° DE AGOSTO regista 13V 2E 0D / 32GM - 8GS / 87%EFICÁCIA... Mais: o D’AGOSTO ganhou as últimas 10 partidas  (100% EFICÁCIA) em que recebeu o DESPORTIVO, com 22GM - 5GS. Os empates acontecerem em 2003 (0-0) e 2008 (1-1).

 

Mas isto são apenas números e a estatística, por si só, não garante vitórias. Cada jogo é uma nova história e o DESPORTIVO DA HUÍLA, versão Mário Soares, é uma equipa bem orientada, combativa, que vem a Luanda com o firme propósito de pontuar. A expectativa, é vermos uma equipa a defender em bloco baixo ou médio, linhas muito próximas e coesas, redução de espaços, agressiva na marcação e com transições rápidas e contra-ataques para explorar as costas da nossa defesa. Jogar com o tempo e com a crescente ansiedade e nervosismo dos agostinos, será outra das estratégias de Mário Soares e pupilos. 

 

O D'AGOSTO tem argumentos para contrariar essa postura e impor a sua superioridade técnica e teórico favoritismo. Mas para tal, exige-se melhor posse e circulação de bola, agressividade na reacção à perda, criatividade e capacidade para explorar o espaço entre linhas e alternar o jogo interior com o aproveitamento dos corredores laterais, para desposicionar a defesa contrária, e mais eficácia na hora de finalizar.

 

Não há margem para mais tropeços e vacilos, para não hipotecarmos o sonho do penta.

 

Jogo a jogo...  até à vitória final. 

 

D''AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)