“Taekwondo é mais que uma simples luta”
O pavilhão Jean Jaques foi o palco de estreia para realização do Torneio Zona Norte realizado pela Federação Angolana de Taekwondo em alusão ao 37º aniversário dos jogos olímpicos angolanos, realizado no sábado passado, ás 14h00, o 1º de Agosto ocupou o segundo lugar da tabela classificativa com: 3 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, conseguida pelos atletas Ernesto Vunge nos 58 kg, Estefânio Gomes 63 kg e menos 74kg por Chielson Kaiengue.
Ao passo que equipa do Exercito ocupou o 1º lugar com 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze e a equipa rodoviária ocuparam o 3º lugar levando 1 medalha de ouro e 3 de prata.
Abertura do torneio foi bastante energética, ouve uma participação e vibração por parte dos fãs da modalidade. Embora equipa feminina não combateu devido a falta de atletas por parte de outros clubes, a união e apoio aos seus companheiros de guerra esteve em alta.
Mestre Garcia declarou para 1º de agosto, a cerca da preparação da equipa alegando: “ a equipa encontra-se num estado bom, estamos a trabalhar todos os dias para melhorarmos em todos os aspectos, não tem sido fácil, mais a vontade e amor a modalidade tem sido o nosso foco”.
Ainda assim, o mestre falou sobre a importância do taekwondo na vida das pessoas: “o taekwondo é mais que um combate, é mais que uma simples luta. A sua prática permite um crescimento Intelectual e o alcance da maturidade e do conhecimento na vida de quem pratica”.
Para esta competição, participaram 6 equipas: cinco provenientes de Luanda (1º de Agosto, Rodoviário, Exercito, Piqueno Dragão e Makila TEAM) e uma proveniente de Malange.
Obrigada por visitar a nossa página e aumentar os seus conhecimentos!