19 de novembro de 2015 Foto: Waldemar dos Santso
Você sabia que Jean-Jacques da Conceição é pastor da igreja Pentecostal?
Nesta semana na rubrica “Gloriosos” trazemos o historial de um dos melhores basquetebolistas angolanos de todos os tempos, Jean-Jacques da Conceição. Saiba mais aqui no “site” oficial do seu clube do coração, sobre este homem do desporto Angolano e do 1ºde Agosto:
Jean-Jaques Nzadi Conceição é filho de um angolano (de Malanje) e uma congolesa, tendo nascido, há 51 anos, em Kinshasa (RDC).
Magic Johnson e Michael Jordan eram as suas referências.
Jean-Jacques,aprendeu o abc do basquetebol no 1.º de Agosto, clube com o qual ganhou vários troféus, entre os quais oito campeonatos. Venceu sete, das oito vezes que esteve no Afrobasket e tem ainda um título de campeão africano júnior. A estes triunfos juntam-se vários outros conseguidos na Europa, ao serviço do SL Benfica , Portugal Telecom, Limoges (França) e Unicaja (Espanha). Esteve uma vez nas Olimpíadas (Barcelona/1992) e quatro vezes no Mundial. Tinha nos basquetebolistas norte-americanos Magic Johnson e Michael Jordan as suas referências.
Frequentou o curso de Educação Física pelo INEF e está a fazer formação universitária à distância. Terceiro de sete irmãos (cinco vivos), Jean Jacques, de 51 anos, 22 dos quais como basquetebolista, é actualmente pastor da Assembleia de Deus Pentecostal.
De realaçar ainda que um dos pavilhões do Clube Central das Forças Armadas Angolanas recebe o nome desta ilustre figura que também contribuiu muito para o basquetebol do DAgosto.
Obrigado por visitar a nossa página e aumentar os seus conhecimentos