Novembro 23, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Nos meandros do futebol, é comum dizer-se que nada melhor que um novo jogo, o mais rápido possível, para esquecer uma derrota... Na sequência dos jogos de acerto de calendário do GIRABOLA, o próximo adversário chama-se PROGRESSO DO SAMBIZANGA, em mais uma edição do derby mais popular de Luanda.

 

Os sambilas ocupam o 10.° lugar da tabela classificativa, com o registo global de 14 JGS / 4V 4E 6D / 10GM - 14GS / 16PTS / 38% EFICÁCIA PONTUAL. Na condição de visitante, o seu rendimento tem sido menos produtivo, expresso em 7JGS / 1V 2E 4D / 2GM - 9GS / 5PTS / 24% EFICÁCIA PONTUAL. 

 

D'AGOSTO e PROGRESSO DO SAMBIZANGA têm um rico historial de confrontos que estão eternamente gravados na memória dos adeptos e amantes do futebol angolano. No passado recente, o D’AGOSTO tem tido algum ascendente, em particular como visitado. Com efeito, nos duelos, em casa, com a formação do SAMBIZANGA, nas últimas cinco épocas, o D’AGOSTO regista 3V 2E OD / 8GM - OGS / 73% EFICÁCIA PONTUAL. 

 

No entanto, estes números não garantem nada... cada jogo é uma realidade diferente e os sambilas têm um "jeitinho" especial para contrariar o favoritismo dos chamados grandes. É um derby, cheio de tradição, e os derbies proporcionam muitas surpresas...

 

Face às incertezas e dificuldades que o Clube atravesssa, podemos considerar que o PROGRESSO está a fazer um campeonato dentro das expectativas. Com um plantel que mescla experiência e juventude, como é seu apanágio, tem em CHILÓ (passou ao lado de uma excelente carreira...) o expoente máximo da equipa, pela capacidade de aparecer nas zonas de finalização e provocar rupturas na defesa adversária, fruto da sua movimentação entre linhas, transporte de bola e boa leitura de jogo. CHONENE, DAX,  KIBEIXA e FILHÃO são outros dos jogadores mais tarimbados, cuja maturidade competitiva dá suporte aos jovens Julinho, Vanilson e Bito, que têm estado em destaque.

 

Esperamos um PROGRESSO compacto, a jogar em bloco baixo, ou médio-baixo, com as, linhas muito juntas, com o intuito de bloquear o jogo interior do D'AGOSTO, e saídas em transições rápidas ou contra-ataques, à procura de aproveitar qualquer erro ou distracção do conjunto militar. Os sambilas, para quem o empate será um resultado positivo, vão tentar prolongar o zero a zero, o mais possível, com a intenção de aumentar os níveis de ansiedade da nossa equipa, que está pressionada pela exigência de não desperdiçar mais pontos nesta recta final da primeira volta.

 

Cabe ao D'AGOSTO contrariar essa estratégia, impondo a sua natural superioridade. Para tal, terá de ser fiel aos princípios de jogo já demonstrados esta época (intensidade, pressão alta, forte reacção à perda de bola, bloco compacto, critério na posse e circulação de bola, transições rápidas), assumir a iniciativa desde o minuto inicial e ser paciente, rigoroso, concentrado, versátil, criativo e eficaz para conseguir vergar a oposição do PROGRESSO. 

 

Temos de permanecer tranquilos, coesos e manter a confiança num final feliz. SOMOS D'AGOSTO... SOMOS CAMPEÕES. 

 

Jogo a jogo... até à vitória final!

 

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)