Novembro 23, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Pesca Desportiva: Team “Release” vence o concurso de Pesca

By Waldemar dos Santos Dezembro 04, 2012 2056

A equipa Time Release, conquistou dia 02 de Novembro 2012, o troféu da 10ª Edição do concurso de Pesca desportiva “Billfish Challenge 2012”, realizado neste fim-de-semana nos dias 01 e 02 (sábado e domingo) do corrente mês, com partida as 07h00 e regresso as 17h00.

A equipa dirigida pelo Sr. Carlos Louro garantiu o prémio mais valioso do torneio organizado pelo D´AGOSTO e o Clube Náutico Militar, com 2.704,6 pontos; A atribuição da primeira posição deve-se as capturas de cinco veleiros, dois atuns de 35,9 e 62,6 kg e dois dourados de 8,7 e 1,5 kg. Os veleiros foram pescados pela pescadora Sueli Pombares (2), por Carlos Louro (1), Tiag

O Team Release quebrou a equipa Jikula O’Mesu que tem como o seu representante José Martins “Manganga”; a equipa fracassou na prova, ao oucupar a 10ª posição na com 111,9 pontos, por ter capturado 03 dourados de 14,7, 11,3 e 11,3 kg.

O torneio foi disputado com 22 participações nomeadamente: 16 do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 04 do Clube Naval de Luanda e 02 do Clube Náutico Militar, anfitrião do concurso.

Em duas jornadas do torneio, as 13 equipas conseguiram pescar e as restantes nove ficaram em branco; Os 88 pescadores capturaram 32 dourados, sete veleiros, três marlins e dois atuns, perfazendo 44 exemplares.

 

OUTRAS INFORMAÇÔES:

Fonte: J.D

O pescador Carlos Louro “Careca”, do Team Release, estabeleceu, no fim-de-semana, em Luanda, o recorde nacional do peixe atum. Careca capturou na última ronda da X edição do torneio Billfish Chalenge um exemplar de 62,6 kg, que foi comprovado na balança equipada na marina “General Rui de Matos”, no Clube Náutico Militar.

Quatro anos foi o tempo que durou o antigo recorde do peixe atum. Na altura, o registo foi oficializado a favor do pescador José Silva, da equipa Buéréré, que para merecer a distinção teve que pescar um exemplar de 60 kg, conseguido no concurso do Big Blue Cup de 2008.

Para o seu derrube, Careca teve que se esforçar para exibir um atum com dimensão e peso superior; O peixe tinha mais 2,6 kg. Segundo Hélder Milagre, comandante dos Malembeiros, o recorde estabelecido por Louro, do Team Release, não é tão fácil de ser derrubado. “Esta marca leva alguns anos para ser superada. O recorde do José Silva, do Buéréré, permaneceu imbatível durante quatro anos. Acredito que vai acontecer o mesmo com o atum pescado por Carlos Louro”, disse. Mário Rui Tavares, do Team Náutico, com um exemplar de dourado de 24,1kg, destronou a liderança de Ruben Leal, dos Marmeladas, de 14 anos, que baixou para a segunda posição do ranking anual do peixe dourado.

O novo líder superou o anterior recorde de 23 kg, obtido na segunda jornada da XV edição do Luanda Sailfish Classic. A marca foi derrubada na segunda ronda do X torneio Billfish Chalenge, disputado no fim-de-semana. Nos lugares imediatos estão Francisco Inocêncio, dos Cassules, com um dourado de 22,2 kg, obtido na primeira jornada do X torneio Billfish Chalenge, e Manuel Morais, do Trinca Espinhas, com um de 22 kg, pescado no Big Blue Cup, realizado em Outubro último, no Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 04 Dezembro 2012 13:04