A equipa Time Release, conquistou dia 02 de Novembro 2012, o troféu da 10ª Edição do concurso de Pesca desportiva “Billfish Challenge 2012”, realizado neste fim-de-semana nos dias 01 e 02 (sábado e domingo) do corrente mês, com partida as 07h00 e regresso as 17h00.
A equipa dirigida pelo Sr. Carlos Louro garantiu o prémio mais valioso do torneio organizado pelo D´AGOSTO e o Clube Náutico Militar, com 2.704,6 pontos; A atribuição da primeira posição deve-se as capturas de cinco veleiros, dois atuns de 35,9 e 62,6 kg e dois dourados de 8,7 e 1,5 kg. Os veleiros foram pescados pela pescadora Sueli Pombares (2), por Carlos Louro (1), Tiag
O Team Release quebrou a equipa Jikula O’Mesu que tem como o seu representante José Martins “Manganga”; a equipa fracassou na prova, ao oucupar a 10ª posição na com 111,9 pontos, por ter capturado 03 dourados de 14,7, 11,3 e 11,3 kg.
O torneio foi disputado com 22 participações nomeadamente: 16 do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 04 do Clube Naval de Luanda e 02 do Clube Náutico Militar, anfitrião do concurso.
Em duas jornadas do torneio, as 13 equipas conseguiram pescar e as restantes nove ficaram em branco; Os 88 pescadores capturaram 32 dourados, sete veleiros, três marlins e dois atuns, perfazendo 44 exemplares.
OUTRAS INFORMAÇÔES:
Fonte: J.D
O pescador Carlos Louro “Careca”, do Team Release, estabeleceu, no fim-de-semana, em Luanda, o recorde nacional do peixe atum. Careca capturou na última ronda da X edição do torneio Billfish Chalenge um exemplar de 62,6 kg, que foi comprovado na balança equipada na marina “General Rui de Matos”, no Clube Náutico Militar.
Quatro anos foi o tempo que durou o antigo recorde do peixe atum. Na altura, o registo foi oficializado a favor do pescador José Silva, da equipa Buéréré, que para merecer a distinção teve que pescar um exemplar de 60 kg, conseguido no concurso do Big Blue Cup de 2008.
Para o seu derrube, Careca teve que se esforçar para exibir um atum com dimensão e peso superior; O peixe tinha mais 2,6 kg. Segundo Hélder Milagre, comandante dos Malembeiros, o recorde estabelecido por Louro, do Team Release, não é tão fácil de ser derrubado. “Esta marca leva alguns anos para ser superada. O recorde do José Silva, do Buéréré, permaneceu imbatível durante quatro anos. Acredito que vai acontecer o mesmo com o atum pescado por Carlos Louro”, disse. Mário Rui Tavares, do Team Náutico, com um exemplar de dourado de 24,1kg, destronou a liderança de Ruben Leal, dos Marmeladas, de 14 anos, que baixou para a segunda posição do ranking anual do peixe dourado.
O novo líder superou o anterior recorde de 23 kg, obtido na segunda jornada da XV edição do Luanda Sailfish Classic. A marca foi derrubada na segunda ronda do X torneio Billfish Chalenge, disputado no fim-de-semana. Nos lugares imediatos estão Francisco Inocêncio, dos Cassules, com um dourado de 22,2 kg, obtido na primeira jornada do X torneio Billfish Chalenge, e Manuel Morais, do Trinca Espinhas, com um de 22 kg, pescado no Big Blue Cup, realizado em Outubro último, no Clube Náutico da Ilha de Luanda.