Reagindo a propósito do sorteio da primeira edição, agora denominada “ Afro League” de basquetebol em sénior masculinos, realizado ontem dia 12 (sábado) em Abidjan, o técnico Paulo Macedo considerou equilibrado o grupo C, em que o D´Agosto está inserido, juntando-se ao AL Alhy do Egipto, Ferroviário da Beira de Moçambique e o REG do Rwanda.
O comandante da equipa militar defendeu igualmente, a necessidade trabalhar de forma árduo, cujo objectivo passa por disputar a fase seguinte em Luanda, e garantir a qualificação para a final, e consequentemente recuperar o troféu continental.
“Independentemente das dificuldades que eventualmente poderemos encontrar, nós vamos nos preparar para isso, sem desprezar os adversários, que na minha opinião têm estado a evoluir, pois integram atletas americanos nos seus plantéis” afirmou.
A primeira fase da competição acontece de 8 a 10 de Fevereiro, a segunda de 15 a 17 do mesmo mês, a terceira de 1 a 3 de Março e a última entre 8 a 10 igualmente de Março. De 22 de Março a 14 de Abril disputa-se as meias-finais, ao passo que, de 3 a 5 de Maio de 2019, disputa-se a final.
O 1º de Agosto comanda o ranking a nível do continente com oito troféus, e persegue o nono, perdido em 2013.