No dia vinte do mês de Agosto do ano Dois Mil e Vinte e dois, pelas dez horas pontualmente, realizou-se na Cidade Desportiva do Clube sita na Rua Um do Bairro Mártires do Kifangondo, Distrito Urbano da Maianga, a reunião ordinária da Assembleia Geral do Clube sob solicitação da Direcção, nos termos do número um do artigo vinte e seis do Estatuto do Clube.
A magna reunião cingiu-se a dois pontos na sua ordem de trabalho, sendo estes:
Ponto um - Relatórios e contas de 2018 a 2021 com a respectiva avaliação patrimonial;
Ponto dois - Plano de reestruturação do Clube.
A reunião contou com a presença de 714 sócios, 15 membros da Direcção do Clube, os 3 membros do Conselho Fiscal e um representante do Conselho de Disciplina, bem como de 14 membros da Direcção Geral.
Após as devidas apresentações pela equipa técnica liderada pelo Presidente de Direcção, seguiram-se as intervenções do Conselho Fiscal e de seguida foi o momento de os sócios questionarem a Direcção e esta última responder aos questionamentos sequencialmente; por fim seguiu-se o momento de votação dos documentos supramencionados, tendo sido todos apurados por unanimidade com os seguintes resultados:
Os relatórios e contas foram aprovados com 530 votos a favor, 2 contra e 182 abstenções, tendo-se a destacar a observação reiterada da recomendação sobre a necessidade da regularização do processo de realização das reuniões ordinárias.
O plano de reestruturação foi aprovado com 601 votos a favor, nenhum voto contra e 113 abstenções. Destacando-se neste plano dentre outras medidas, a redução do quadro de pessoal, o redimensionamento da estrutura administrativa, a transformação das outras modalidades (com excepção do futebol, basquetebol e andebol) em estruturas de custo indireto, bem como a transformação do futebol e do basquetebol em SAD’s.
Não havendo mais nada a ser abordado, ao fim de quase quatro (4) horas de reunião a mesma foi encerrada com a leitura da acta e do comunicado final.