Atletas formados na academia do clube, foram hoje apresentados como elementos integrantes que farão parte do plantel principal da equipa de futebol para a época 2018.
Cirilo da Silva de 19 anos de idade, que já treina com a equipa principal a três meses, joga na posição de médio ala, mede 1,70 de altura e tem com pé predominante o direito. Cirilo mostrou bons indicadores durante o tempo em que efectuava os trabalhos com a equipa principal, fruto do seu mérito foi chamado para representar a equipa principal. O mesmo trás consigo 4 títulos, 1 nacional em juniores e 3 provinciais em juvenis.
Segundo o atleta, mostrou a sua satisfação em integrar ao plante, “senti um frio na barriga quando fui contactado para fazer parte da equipa principal, mostrarei o meu potencial para conquistar o meu lugar no sentido de ajudar a equipa a conquistar mais títulos”
Outro destaque recai para o atleta Mário Balbudia de 20 anos de idade que já treina com o plantel a dois anos. Mário oucupa a posição de médio central, tem como pé predominante o direito. 1,78 de altura, acarreta na sua carreira três títulos nacionais, dois no escalão de juniores e um em juvenis. Em declarações ao nosso site, Mário expressou a sua satisfação “sinto-me orgulhoso por esta chamada e tenho como objectivo conquistar todos os títulos possíveis”
Facto este, que ilustra os trabalhos que o clube vem desenvolvendo nos escalões de formação, rapazes jovens e com que tem muito a dar para a formação rubro-negra nas próximas épocas.
Em conversa com o nosso repórter, Artur Correia que foi treinador dos rapazes durante a formação, teceu algumas considerações sobre a ascensão dos mesmos.
“Mário e Cirilo são jogadores com muita qualidade técnica e temos que dá-los muito incentivo psicólogo tendo em conta as suas idades, estão em fase de crescimento e é preciso velarmos por estes aspectos, eles têm de continuar a trabalhar para reforçar nas suas tomadas de decisões, temos que aproveitar os rapazes dando lhes mais números de jogos”