A nossa equipa satélite da Marinha de Guerra, em Basquetebol masculino participou da 1ª edição dos Jogos Militares Africanos onde obteve o terceiro lugar, em competição disputada de 11 à 19 do corrente, no Congo Brazzaville.
Depois deste feito, os marinheiros aguardam pelo chamado para a participação no Mundial da modalidade que acontecerá na China em 2019.
Para os treinadores do conjunto, Aníbal Morreira e Vladimir Ricardino, o balanço desta empreitada foi positiva, visto que foi a primeira vez que muitos dos atletas tiveram contacto com competição africana, e realçar que o nível de competitividade foi das melhores porque as equipas foram munidas com os seus atletas de referência.
O torneio que foi organizado pela OISDM (Organização Internacional dos Desportos Militares) e CISDM (Comité Internacional Desportivo Militar) para além de Angola e do país anfitrião (1º classificado), mereceu a partição de conjuntos provenientes do Marrocos (2º classificado), Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Guiné-Conacri, Nigéria e Quénia.