As equipas juniores em ambas as classes de basquetebol conquistaram o campeonato provincial de Luanda, nesta manhã de Sábado (11.01.2020) no Pavilhão Professor Vitorino Cunha.
As militares venceram o Interclube por 53 x 48 com os parciais de "12 x 10", "19x11", "04 x 21" e "18 x 06".
Jaqueline Francisco treinadora da equipa, fez uma análise positiva do jogo por se ter cumprido com o objectivo: "Faço uma análise positiva do jogo, cumprimos com o planejado; tivemos alguns momentos não menos bom durante o jogo, mas ainda assim as jogadoras seguiram a orientação técnica, e conseguimos ganhar o campeonato. Agora vamos trabalhar para o campeonato nacional que não será fácil, os nossos adversários são fortes, mas tudo faremos para a vitória sorrir do nosso lado."
Por outro lado a capitã, Isabel Fernandes, dedicou a conquista aos treinadores e a equipa pelo esforço e dedicação ao longo da prova: "Dedico esta conquista aos treinadores e a toda equipa, nós merecemos porque treinamos muito e nos dedicamos durante o campeonato".
Já em Masculino, os Agostinos venceram o CFDK por 66 x 59 com os parciais: de "15x08","14x18", "13x11" e "24x 22".
Aníbal Moreira considerou a conquista difícil, valorizando o esforço da sua equipa: "Foi uma final muito difícil, as duas equipas são muito fortes, tivemos mal em alguns momentos, mas conseguimos superar e vencer o jogo. Está de parabéns a minha equipa pelo esforço e dedicação, a todos que trabalham pelo basquetebol. Agora os olhos estarão virados ao campeonato nacional e vamos continuar a trabalhar".
Gelson Calunga, que foi uma das peças fundamentais no último período com a execução de 5 triplos ajudando muito na vitória, revelou o segredo dos triplos: "O segredo é muito trabalho, fazer muitos lançamentos durante o treino, ter coragem e confiança no lançamento; dedico está conquista aos treinadores Aníbal e Garcia".