O General Carlos Hendrick, presidente de direcção do clube central das Forças Armadas, foi homenageado durante a tomada de posse do elenco directivo e órgãos sociais da Associação Gloriosos do 1.° de Agosto, que aconteceu no passado dia 17 de Junho, pelo contributo prestado ao longo dos mais de quarenta anos ao serviço da agremiação rubro-negra.
Honrado e feliz pelo reconhecimento, o timoneiro do clube agostino recordou o seu percurso no 1 ° de Agosto.
" É de facto satisfatório receber esta homenagem! Há muito tempo que somos do 1.° de Agosto, para não dizer que estamos quase ao mesmo tempo que o fundadores do andebol no clube, isso em 1976. Após o regresso da União Soviética, em 1978, fui indicado para responsável, no CODEMN, pela modalidade de andebol e m, com esforço e vontade de fazer, conseguimos dar passos significativos para a criação do Gama, no Miramar, escola de formação e posteriormente outros pólos. Graças a esse esforço hoje somos uma das maiores potências do andebol nacional e continental, o que nos enche de orgulho e satisfação. Logo, podemos dizer que foi uma bela jornada e estamos de bem com isso" , declarou Carlos Hendrick.
A par do presidente do 1.° de Agosto, foram também distinguidas outras grandes figuras do panorama nacional, com destaque para o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, o antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, bem como os generais António França "Ndalu", Francisco Pereira Furtado, Dino Matross e Alberto Monteiro "Ngongo", além de outras distintas personalidades como Justino Fernandes e Melo Xavier
D'Agosto Força!
D'Agosto Sempre!