O dia 2 de março é consagrado a mulher angolana, em reconhecimento ao seu contributo na luta de resistência contra a opressão colonial.
De lá para cá, as mulheres têm dado provas reais e concretas do seu importante papel na sociedade, conquistando com determinação e bravura lugares de referência nos mais variados sectores, e estratos sociais. No desporto, a realidade não tem sido diferente, e o clube desportivo 1º de agosto é uma prova viva disso.
Tendo a mulher se destacado em todas as modalidades por cá existentes, conduzindo a conquista de êxitos e dos mais auspiciosos troféus, quer em competições dentro ou fora de portas. Ajudando, desse modo, a agremiação militar a inscrever seu nome entre os lugares cimeiros do desporto angolano, e na classe desportiva do continente berço da humanidade.
Por esse e por todos os outros fundamentos, o Clube Central das Forças Armadas, saúda de modo especial á todas as atletas da brava família agostina, e á todas as mulheres angolanas, pela data que hoje se assinala, e sobretudo, pelo mês á vós dedicado.
Feliz dia da Mulher angolana, feliz Março Mulher!