Janeiro 24, 2025

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

E a Super Taça de África é do Priiiii

O 1º Agosto conquistou neste sábado a Supertaça Africana sénior feminina em andebol com vitória difícil sobre o Petro de Luanda, por 25-24 (12-13), numa final "escaldante" digna das duas melhores equipas do continente, disputada no pavilhão do Kilamba.

 

Equilibrado durante toda a partida, alternando a vantagem sem que ultrapassasse mais de tres golos, o desafio ganhou momentos de muita emoção na ponta final quando o resultado era de 25-24 para as "militares".

 

Disputado à porta fechada devido à Covid -19, o confronto entre estas duas formações mais tituladas da prova (Petro - 17 e 1º de Agosto agora com 6) podia bem ter sido decidido no prolongamento não fosse uma defesa instintiva da guarda-redes agostina, Eliane Paulo, quando restavam nove segundos para o fim.

 

A substituta da cubana Eneleidys Lioveras, dispensada por questões familiares, até então vinha sendo das unidades mais fracas do conjunto, mas interceptou um lance que ao concretizar-se empataria a partida em 25 pontos e o consequente prolongamento.

 

Neste período apertado do jogo, Cristiane Mwacessa (1º de Agosto - segunda melhor marcadora com seis golos, e Mágda Cazanga do Petro, primeira com 9) foram preponderantes, fundamentalmente a primeira que, mesmo a cochear, marcou os últimos três golos da sua equipa.

 

 

Avalie este item
(0 votos)