Dezembro 18, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Delegação da ACNOA realiza tour pela Cidade Desportiva do 1º de Agosto

A Cidade Desportiva do 1º de Agosto recebeu, na manhã desta terça-feira ( 17 de Dezembro), a visita da delegação da ACNOA-Assossiação dos Comités Olímpicos Nacionais de África, que está em visita oficial a Luanda desde o último domingo, á margem da organização dos próximos jogos africanos da juventude, agendados para dezembro de 2025.

Na “excursão” conduzida pelo director-geral do clube militar, Cardoso de Lima, a delegação encabeçada pelo vice-presidente da ACNOA, João da Costa Alegre, ladeado pelo presidente do Comité Olímpico Nacional da Zâmbia, Alfred Foloko e membros responsáveis do Comité Olímpico Africano, puderam conhecer diferentes pontos da imponente infraestrutura erguida pelo Clube Central das Forças Armadas, com destaque para os pavilhões Paulo Bunze e Gustavo da Conceição, Residencial Dani Massunguna, Laboratório de Exercícios Fernando Barbosa, estádio França Ndalu e as instalações da Rádio D´Agosto.

 Em declarações á estação d´agostina, João da Costa Alegre destacou o investimento do clube nos escalões de formação.

“Gostei muito do que vimos aqui, com especial realce na firme aposta do clube na formaçao de atletas. Já saíram daqui muitos talentos e campeões, e o 1º de Agosto continua trabalhando para produzir outros campeões. Isso não tem preço, confesso que como desportista é disso que mais gostei. E, apelo que sigam com este investimento, e que em Angola se consiga ter vários clubes com essa mesma dimensão, de criar condiçoes para que os jovens possam praticar desporto de alto rendimento com qualidade. Efectivamente, penso que o 1º de Agosto está no bom caminho”, declarou.

No final da visita que visou fortalecer os laços com as instituições desportivas angolanas, bem como, inspeccionar se o país oferece as condições necessárias e infraestruturais que permitam a organização dos jogos africanos da juventude 2025, o dirigente desportivo se mostrou expectante na realização do evento em Angola.

“Sob a liderança do presidente Mustapha Berraf estamos a trabalhar num protocolo que vamos assinar amanhã, junto do Ministerio da Juventude e Desportos, e a partir daí é que começaremos a pôr a mão na massa, de modos que em dezembro de 2025, toda a juventude africana possa se reunir em Angola. Pelo que vimos hoje, o 1º de agosto tem condiçoes, pelo que, vamos na expectativa de puder usar as instalações do clube, e que o 1º de Agosto faça parte desta grande festa do desporto e da juventude africana”, pontuou.

Avalie este item
(0 votos)