A equipa sênior feminina de andebol do 1.° de Agosto conquistou a 40.a edição da Taça dos Clubes Vencedores das Taças ao vencer o Petro de Luanda, por 23-22, após prolongamento, na grande final disputada este sábado (27), em Oran.
Ao intervalo, as Agostinas perdiam por 5-10, mas na segunda parte conseguiram contrariar os argumentos das petrolíferas, que durante largos períodos da partida lideraram o marcador com um golo de vantagem.
O tempo regulamental terminou com os dois conjuntos empatados a 19 golos.
No prolongamento, o jogo ficou mais intenso e equilibrado, fruto da determinação das duas equipas na luta pelo tão ambicionado título.
Com o placard a registar uma igualdade a 22 golos, a 15 segundos do apito final, Vivalda Eduardo, com um remate na passada, na cobrança de uma falta, colocou as pupilas de Carlos Viver definitivamente na frente do marcador, resgatando assim o troféu da Taça dos Clubes Vencedores das Taças de África.
De realçar que o 1.° de Agosto obteve um duplo ouro vencendo o mesmo adversário, Petro de Luanda, nas finais da Supertaça e Taça das Taças.
Juliana Machado foi eleita a Melhor Jogadora em Campo.