O Glorioso D´AGOSTO mantém-se na luta pela conquista do título de campeão nacional do Girabola 2015 ao derrotar o Benfica de Luanda por 4-1, no estádio da Cidadela, dia 04/10/2015 (domingo).
Ao intervalo a nossa equipa já tinha uma vantagem de 2-0, com Buá a bisar. Desde o minuto inicial o 1º de Agosto apresentou grande intensidade ofensiva demonstrando claramente que ansiava por ganhar este jogo a fim de manter intactas as intenções de vencer o campeonato nacional, que é sempre a única opção do D´AGOSTO em qualquer prova.
Na segunda parte foi a vez de Mateus apontar mais dois golos, que asseguraram a goleada por 4-1.
A derrota, no Luena-Moxico, do Recreativo do Libolo frente ao Bravos do Maquís, por 2-1, relançou a esperança do maior clube desportivo de Angola vencer o Girabola 2015 e desta forma devolver a alegria e entusiasmo aos seus adeptos.
Com arbitragem de Ailton Carmelino, Ivanildo Lopes e Evanildo Martins, as equipas apresentaram as seguintes constituições:
D´AGOSTO: Dominique, Isaac, Dany, Ekundi, Paizo, Mateus Galiano, Jumisse, Bua,Ary Papel, Gelson, Fissy, Manucho, Ibukun, Mingo Bile, Julião, Massadila, Bruno e Gogoró.
Técnicos: Dragan Jovic e Filipe Zanza
Benfica de Luanda: Elber, Adawa, Amaro, Debele, Jeferson, Savane, Miguel, Fabrício, Diakite, Osório, Bena, Hélio, Ady, Pedro, Toy, Vado, Gomito, e Mariano.
Técnico: Zeca Amaral
Na última jornada o 1º de Agosto joga com o Recreativo da Caála, já tranquilo na classificação, enquanto o Recreativo do Libolo vai ao Lobito defrontar a Académica local que luta ainda pela permanência!