Dagosto cede pontos num terreno complicado
Depois de uma bela primeira parte,o 1• de Agosto empatou na tarde deste sábado a duas bolas com o Recreativo do Libolo, em partida de acerto a décima jornada do Girabola, que na altura marcada não foi realizada devido ao envolvimento dos militares nas Afrotaças.
Mabululu aos 6 minutos e Melono Dala a passagem do minuto 16 marcaram pelo 1• de Agosto, resultado com que terminou os primeiros quarenta e cinco minutos da contenda.
No reatamento quando se esperava que os comandados de Paulo Duarte, entrariam com a mesma disposição e determinação, já que o objectivo passava pela conquista dos três pontos, eis que veio de cima o canssaco, que pairava no seio do grupo, tudo devido as viagens, acrescidas dos jogos que estão a ser realizados num espaco de três em três dias.
Apercebendo-se da quebra física e tirando partido desta situação, eis que a turma da calulo, chegava ao primeiro por intermédio de Ningui.
Com o golo obtido, o Libolo voltou acreditar que era possível chegar ao golo da igualdade, mas não encontrava caminhos, tudo por culpa do 1• de Agosto que também acreditou depois das substituições efectuadas pelo técnico Paulo Duarte.
Ainda assim o Libolo com várias assistências pelos corredores, marcava o golo da igualdade e para não variar novamente Ningui.
Com este golo,consentido os campeões nacionais ainda tentaram chegar com algum perigo a baliza contrária mas sem sucessos.
Resultado justo por aquilo que ambas as equipas demosntraram ao longo dos noventa minutos regulamentares.
Arbitragem de Bernardo Nangulo que veio da cidade do Lubango, com um ou outro erro não teve influência no resultado final. Com este resultado o Dagosto soma agora 26 pontos na terceira posição, atrás as do Petro de luanda que soma 28 pontos e Bravos do Maquis com 31 pontos na liderança do Girabola.
O 1• de Agosto volta a jogar já na próxima terca feira no Dundo, diante do Sagrada Esperança para mais uma jornada de acerto ao calendário.