A equipa sénior feminina de Andebol do 1° de Agosto, conquistou nesta noite de sexta-feira (28.02.20) na Cidadela Desportiva, a 15ª edição da Super Taça Francisco de Almeida, ao derrotar o Petro de Luanda por 27x 23.
Como tem sido habitual, nos encontros destas duas equipas que por sinal são as melhores do continente, a partida foi emocionante para os espectadores e de muita tensão para as jogadoras, que até ao minuto 19 da primeira parte encontravam-se empatadas a 10 bolas.
O Jogo foi seguindo, tanto o D´Agosto como o Petro davam o melhor de si, a fim de levar para casa o primeiro título da temporada.
Já no final da primeira parte a equipa liderada por Nelson Catito e Marcelino Nascimento teve falhas nas suas ações que possibilitou o adversário levar vantagem de 14 x 12 ao intervalo.
No reatamento, um D´ Agosto mais claro e focado nos seus movimentos, entrou em campo e mostrou a sua experiência competitiva e capacidade técnica, empatando e ultrapassando no resultado com classe e clareza, ao marcar mais 15 golos contra os 9 das Petrolíferas.
A surpresa do jogo foi a meia distância Dalva Peres, que regressou aos Campos após paragem durante um ano, por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
Melhor jogadora do encontro foi a ponta esquerda do 1° de Agosto Vilma da Silva "Tchissola" com 6 golos apontados, sendo dois de contra-ataque e quatro de ataque organizado.
O treinador, utilizou o seguinte 7 inicial:
Guarda-redes: Eleneyds Guevara; pontas:Iracelma da Silva e Vilma da Silva; Meias Distâncias: Isabel Guialo, Helena Paulo, Wuta Dombaxi; Pivô: Albertina Cassoma.
Com esta conquista, as Militares somam 3 Supertaças Francisco de Almeida.