A 5ª edição do Torneio Vitorino Cunha começou hoje, 22 de Outubro de 2013, e foram as equipas do Libolo e Petro de Luanda que deram início a competição. Os petrolíferos apresentaram um fraco desempenho no inicio da partida, mas conseguiram recuperar nos últimos quartos. Infelizmente não foi o sufuciente para vencerem a partida. Segundo Lazare Adingono, treinador principal da formação, ainda faltam 4 atletas para comporem a equipa. Este facto poderá ser uma das razões do fraco aproveitamento. O resultado desta partida foi PETRO 76 x 86 Libolo.
A segunda parte deste dia foi marcada pela partida do 1º de Agosto frente o Interclube. Edson Ndoniema, Armando Costa, Reggie Moore, Felizardo Ambrosio e Cedric Isom constituiram o 5 inicial da equipa. A partida esteve a todo momento bastante acerrada e apertada. Alguns deslizes e percas de bola fizeram com que o 1º e 2º períodos a prestação da equipa não correspondesse com as expectativas.
Foi apartir do 3º quarto que os agostinos começaram a recuperar a pontuação perdida nos quartos anteriores, enfrentando a defesa do Libolo.
Estatísticas finais:
- Reggie Moore foi o jogador mais valioso da partida com 19 pontos marcados (melhor marcador da partida), 8 ressaltos (7 defensivos e 1 ofensivo), 2 assistências, 6 percas de bola e 11 faltas (10 recebidas e 1 cometida)
De modo geral a equipa teve um número elevado de percas de bola, 30, 25 faltas cometidas e 29 recebidas, apenas 7 de 26 triplos foram convertidos.
Apesar da claque não ter enchido a quadra como de costume, os presentes fizeram jus a canção do dagosto, pois que é do D´agosto realmente bateu palmas.