A nossas campeãs africanas de andebol, conquistaram esta tarde (14.05.15) em Libreville, capital da República do Gabão, o primeiro trofeu na história da Supertaça Babakar, ao destronarem o rival dereito, o Petro de Luanda por 32-28, quando o placar registava empate ao intervalo de 17 golos.
Mais um momento historico para a modalidade no clube e no País, com mérito para as nossas campeãs que demonstraram em mais uma missão continental o brilho e o orgulho da NAÇÃO AGOSTINA com a conquista do primeiro título da Supertaça Babakar Fall, quebrando a hegemonia do rival Petro, que detinham desde 1998.
O título de campeãs africanas, a recente contribuição no torneio pré-olimpico e a conquista da presente edição da Super-taça Babakar Fall, consolida o projecto e a posta forte da Direcção do clube no desenvolvimento da modalidade no país.
Nesta final, destacamos a entrega total da guarda-rede Cristina Branco e da atleta Natalia Bernado, que apresentou ataque e saida pápida, privilegiando o bom posicionamento e acções individuais.
Parabéns as nossas atletas e equipa técnica, e em particular o Sr. Presidente de Direcção, General Carlos Hendrick, principal promotor do desenvolvimento do andebol no clube, que tem levado a modalidade ao patamar mais alto a nivel do País e no continente, sendo este troféu uma merecida recompensa ao esforço e dedicação ao Clube.
D`AGOSTO FORÇA!!
D`AGOSTO SEMPRE!!