À contive da Federação da Islováquia de Andebol com o intuito de saudar o dia da modalidade, as agostinas Albertina Kassoma e Isabel Guialo farão parte da Selecção das melhores do mundo sob o comando técnico do treinador militar Mouten Soback numa disputa diante sa Selecção da Islováquia no dia 21 de Junho do corrente.
Esta selecção vai ser orientado pelo treinador da nossa equipa, o dinamarquês Morten Soubak que também foi convocado.
O facto inédito ocorreu pelo desempenho que as agostinas obtiveram nos jogos olímpicos do rio de janeiro onde Angola chegou pela primeira vez nos quartos de finais da competição.
A notícia deixou as atletas surpreendidas e felizes, particularmente Isabel Guialo que coincidentemente celebra mais um ano de vida hoje.
A informação foi dado esta manhã pelo Presidente de Direcção, senhor General Carlos Hendrick durante mais uma sessão de treino.
As atletas visivelmente emocionadas agradeceram por poderem tomar parte neste jogo internacional, aproveitando para enalteceram o apoio que tem sido dado a modalidade, em particular o trabalho nos escalões de formação (de que a Albertina é um dos exemplos bem sucedidos), deixando a promessa de brilharem a nível do mundo.
Durante o acto o Presidente de Direcção assegurou que o Clube vai continuar a investir no andebol, não apenas para assegurar a hegemonia a nível nacional, mas igualmente poder atingir outros patamares no contexto internacional.
De recordar que a equipa sénior feminina viaja para o Reino de Marrocos com o objectivo de revalidar a super taça "Babacar Fall" e a taça de África dos vencedores das taças.