A delegação do 1.°de Agosto chegou a Luanda, na madrugada desta 6F, de regresso da conturbada deslocação à Tanzânia, onde defrontou o Namungo FC, nos dois jogos dos playoff’s de acesso à fase de grupos da Taça CAF.
À sua chegada, de acordo com os protocolos sanitários vigentes no país, os integrantes da delegação agostina (dirigentes, técnicos, jogadores, staff médico e administrativo) foram submetidos aos rigorosos testes de despistagem da COVID-19 e todos tiveram resultado negativo.
Cumprindo o acordado com o MINSA, a equipa entrou em regime de bolha sanitária, na nossa Cidade Desportiva, e na próxima 2F, dia 1 de Março, vai defrontar o Sporting de Cabinda, no Estádio 11 de Novembro, em jogo válido para a 13ª jornada do Girabola.
Após esse desafio, a equipa militar regressa à bolha, sem prejuízo de vir a disputar outro (s) jogo (s), no intervalo de tempo até concluir a quarentena estipulada pelo MINSA. Findo esse período, os jogadores serão submetidos a novos testes e, caso se mantenham negativos, terão luz verde para retomarem a vida normal.
De sublinhar que o 1.°de Agosto tem fundadas razões para colocar em causa a veracidade dos primeiros "testes" na Tanzânia, realizados após a chegada a Dar-es-Salam, porque foi posteriormente confirmado que os nomes dos elementos alegadamente positivos NÃO estavam registrados na Plataforma oficial de identificação de casos positivos à Covid-19.
O 1.° de Agosto disputou sob protesto as duas partidas com o Namungo FC e encaminhou à CAF provas concludentes dos atropelos cometidos no processo de testagem, que retiram qualquer credibilidade aos resultados declarados pelas entidades que os realizaram.
Aguardamos com serenidade o desenrolar do processo, confiantes que os órgãos competentes da CAF privilegiam a reposição da legalidade e da verdade desportiva
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!