Novembro 24, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

1.º de Agosto em desvantagem na eliminatória com o Namungo FC

Mau começo da nossa equipa no playoff de acesso à fase de grupos da Taça CAF. Por força da decisão do Comité de Competições da CAF, depois do cancelamento da partida da 1ª mão, agendada para Luanda, o D'Agosto foi obrigado a disputar os dois jogos da eliminatória no reduto do Namungo FC.

 

Poucas horas antes da hora prevista para o início do jogo referente à 1ª mão, a comitiva agostina foi surpreendida com uma notícia estranha e altamente perturbadora da moral e disposição anímica dos nossos jogadores. Com efeito, as entidades tanzanianas comunicaram a existência de 6 testes positivos para a COVID-19, dos quais 5 atletas, nomeadamente Neblú, Mário, Bobó, Bonifácio e Mabululu. Quer dizer, de um momento para o outro e inesperadamente, o D'Agosto ficou sem a coluna vertebral da equipa... cirurgicamente, todo o nosso corredor central ficou impedido de jogar... o guarda-redes, dois centrais, médio ofensivo e ponta de lança. Esta situação acabou por pesar bastante no evoluir da partida e no rendimento da equipa, em particular nas dificuldades defensivas patentes na 2ª parte, com reflexo na copiosa derrota por 6-2.

 

Agora, é tempo de reflectir no que aconteceu e reagir já no próximo jogo, de forma a honrar a gloriosa camisola rubro-negra. Os campeões não se deixam abater pelos maus momentos e ainda há muito para conquistar esta época. 

 

A jogar sob protesto, o 1.° de Agosto apresentou o seguinte onze inicial: Toni - Isaac, Jó, Macaia, Paizo - Buá, Herenilson, Edmilson - Mongo, Moya e Zine.

Avalie este item
(2 votos)