Trata-se de um programa orientado pelo Presidente do Clube, General Carlos Hendrick, no sentido de criar comissões, instaladoras para efeito de dar tratamento e subdividir técnicos a cada escalão de formação. Isso significa que cada escalão de formação terá um técnico responsável. As comissões estão a ser coordenadas pelos Srs. Jorge Mendoça e o Professor Garrido, sendo que para supervisionar, o clube contactou um técnico vindo da Servia e contamos também com a ajuda do técnico principal Romeu Filémon.
Houve uma necessidade urgente em criar estas comissões instaladoras para colocação de técnicos a cada escalão de formação, atendendo o desempenho e atenção redobrada ao futebol. A ideia é dividir técnicos principais a todos escalões; iniciados, futebol 7, juvenis e juniores e enquadrar 1 a 3 monitores para ajudar e facilitar o trabalho destes, principalmente nos escalões iniciados e futebol 7 onde existem o maior número de atletas.
O objetivo deste projeto é alimentar no futuro a equipa principal com 80% de jogadores de base, provenientes das nossas escolas de formação, porque desta forma estaremos a valorizar o nosso produto e evitar gastos menos apropriados. O resultado não é imediato estamos a trabalhar para que daqui a 10 anos ou mais possamos ter jogadores brilhantes como “ Mingo Bile, Ary, Dany Massunguna etc… ”provenientes das escolas de formação.