O Petro de Luanda, Petro do Huambo, Académica do Lobito e Academia de Futebol de Angola apuraram-se hoje, terça-feira, na província do Huambo, às meias-finais do campeonato nacional de futebol em masculino na categoria de sub-20, aberto no dia 6.
No jogo de destaque dos quartos de final, o Petro de Luanda venceu, por 2-0, o 1º de Agosto, no estádio do Recreativo da Caála, deixando de fora da competição o vice-campeão da edição passada.
No mesmo estádio e pelo mesmo resultado (2-0), a Académica do Lobito eliminou o Norberto de Castro do Huambo, no outro jogo de maior cartaz desta fase da prova, cuja surpresa foi a eliminação, ainda na fase de grupos, do campeão nacional (Desportivo da Huíla).
Já nos outros dois jogos, no estádio dos Kurikutelas, o Petro do Huambo teve de suar para deixar de fora da competição o Electro do Lobito, vencendo tangencialmente por 1-0, enquanto a Academia de Futebol de Angola não teve dificuldades em eliminar o Santos FC, com favoráveis 5-1.
As meias-finais serão disputadas na quinta-feira, no Kurikutelas, compreendendo os jogos Petro de Luanda/Académica do Lobito e Petro do Huambo/Academia de Futebol de Angola.
A final da competição acontece no domingo, no estádio dos Kurikutelas, enquanto o jogo de classificação do 3º lugar será realizado na sexta-feira no estádio do Recreativo da Caála.
Os atletas Chabalala, da Académica do Lobito, e Jelson, do Norberto de Castro do Huambo, lideram a lista de melhores marcadores com oito golos.