No âmbito do ciclo de palestras que a Direcção do Clube tem levado à cabo, a assistência social proporcionou hoje 25.04.18, aos atletas no escalão de futebol 7 um encontro com o tema: bullying, na sala de conferência do RI20.
Assédio Moral Infanto-juvenil (AMI), Bulimento ou Bullying que é um anglicismo utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder, bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida. O Bullying pode ocorrer em qualquer ambiente onde existe o contato interpessoal, seja no clube, na igreja, na própria família ou na escola, por isso o 1º de Agosto não podia ficar indiferente a tal “situação”.
A palestra que foi ministrada pela psicóloga Ermelinda Gomes visou dar a conhecer aos atletas as causas e consequências do bullying, como formar e evitá-lo.
“O bullying é um problema sério capaz de destruir a vida da pessoa que passa por ele, é com palestras do género que sensibilizam as pessoas desde mais novos que podemos ter no futuro menos bullying e mais humanismo”, disse.
Os meninos mostraram-se bastante atentos e até confissões de que algumas “estigas” tem sido feitas no sei do grupo, facto que não agrada a todos.
Para o atleta Bernardo a palestra veio em boa hora, “foi muito boa a palestra porque entendi que devemos saber brincar com as pessoas, com os meus colegas para não magoar”.