Mai 16, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Querer e não poder....

Viajar, jogar, viajar... Nas últimas semanas, tem sido assim a desgastante rotina da equipa de futebol do 1.°DE AGOSTO. Longas e cansativas deslocações, muitas vezes transitando por estradas em más condições, período mínimo de repouso (cerca de 24 horas) e sem o tempo apropriado para treinar e recuperar os jogadores lesionados.

 

Este cenário adverso deve-se à acumulação de jogos em atraso, resultante de decisões insensatas, alheias à vontade e capacidade de intervenção do clube, que determinaram uma extemporânea quarentena, após o jogo com o KAIZER CHIEFS, e a insólita circunstância de termos sido forçados a disputar na Tanzânia as duas partidas da eliminatória com o NAMUNGO FC, por imposição da CAF, depois da inusitada anulação do desafio da 1ª mão, agendado para Luanda.

 

O cansaço dos nossos briosos futebolistas ficou bem patente no jogo com o RECREATIVO DO LIBOLO. Depois de uma primeira parte onde explanou as qualidades que caracterizam o seu modelo de jogo (intensidade, pressão, forte reacção à perda de bola, bloco compacto, critério na posse e circulação de bola, transições rápidas), a fadiga veio de cima e a equipa baixou de rendimento. Na etapa complementar, à medida que os minutos passavam, tornou-se claro que os jogadores queriam, mas as pernas deixaram de obedecer....

 

Não há razões para desanimar... Foi um tropeço inesperado, face à vantagem de dois golos, mas importa olhar em frente e encarar o futuro com tranquilidade e confiança. Nada está perdido e há muito a conquistar...

 

O adversário seguinte chama-se SAGRADA ESPERANÇA, actual 4.° classificado do GIRABOLA, com 13 JGS / 7V 5E 1D / 26 PTS / 18 GM - 6 GS / 67% EFICÁCIA, os pupilos de Roque Sapiri constituem um obstáculo tradicionalmente difícil... mas não impossível de ultrapassar. Com efeito, o histórico dos confrontos entre as duas equipas, no Dundo, espelha um notório equilíbrio: nas últimas 10 (dez) épocas, registaram-se 3 (três) vitórias para cada uma e 4 (quatro) empates, com 10 (dez) golos marcados para o D'AGOSTO e 9 (nove) para o SAGRADA ESPERANÇA. 

 

Na presente temporada, o clube diamantífero construiu um plantel forte, com o firme propósito de lutar pelo título, e o seu percurso tem sido equilibrado e ascendente. Em casa, registam 5 JGS / 3V 2E 0D / 11PTS / 8 GM - 1 GS / 73% EFICÁCIA, números que atestam a dificuldade de jogar no chamado Quintalão, destacando-se a excelente performance defensiva, na condição de visitado ( 0,20 GS / JOGO).

 

Apesar do claro desgaste demonstrado em Calulo e do curto espaço temporal para a indispensável recuperação física e emocional, estamos convictos que o D'AGOSTO vai dar uma resposta energética e categórica e retomar o caminho do sucesso.

 

Jogo a jogo... até à vitória final!

 

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)