Novembro 24, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Inspector CAF visita Estádio França N'dalu

O inspector da CAF, Gerson Sena de Melo, efectuou, na manhã desta quarta-feira (12 de Janeiro), uma visita ao Estádio de futebol França N'dalu, sito na Cidade Desportiva do 1.° de Agosto. Recebido pelo presidente de Direcção, General Carlos Hendrick e demais membros directivos do clube militar, Gerson de Melo conheceu e fiscalizou os balneários, áreas de acesso ao estádio, sala de árbitros, sala de imprensa, bancadas, tribunas e outras áreas do estádio, manifestando-se satisfeito pelo andamento da obra.

 

"Quando se fazem as coisas como deve ser, as chances de ter êxito são maiores. O 1.° de Agosto tem aqui um projecto auspicioso e penso que deve, de facto, ampliar, extravasar as fronteiras do clube porque quem ganha é o país e o desporto que se faz por cá. O caminho já está evidentemente traçado, a obra já atingiu mais de 50% e tem tudo para ser concluída com êxito. E, penso que, pela sua morfologia e pela forma como foi idealizado, o estádio poderá adaptar-se facilmente às exigências que a CAF, a FIFA e a própria FAF irão criando ao longo do tempo, de modo que o futebol siga melhorando e desenvolvendo-se em todos os níveis e aspectos", afirmou o inspector da CAF. 

 

"Esta é a prova clara do que se pretende para um grande clube como o 1.° de Agosto. O projecto reflete não só a ambição e desejo de fazer crescer, das pessoas que compõem o 1.° de Agosto, como também o input que se quer dar á todas equipas que integram o futebol angolano, uma vez que deste clube e dos seus projectos saem e sairão diversos nomes e talentos nas várias modalidades do desporto nacional", declarou Gerson Sena de Melo. 

 

O inspector da CAF fez algumas recomendações para a melhoria da infraestrutura em construção. "Durante a visita deixamos várias recomendações, coisas pontuais, que, naturalmente, são feitas em qualquer parte, inclusive nos melhores estádios do mundo, pois o objectivo é sempre melhorar. E tendo em conta a modalidade em questão, o futebol, onde as alterações são uma constante", salvaguardou. 

 

Num gesto de cortesia, o dirigente desportivo estendeu a visita por outras áreas da Cidade Desportiva, nomeadamente Centro de Performance Desportiva Lourenço Caquinta, Rádio D'Agosto e pavilhões Fernando Barbosa, Gustavo da Conceição e Paulo Bunze. 

 

"Quanto à Cidade Desportiva, de um modo geral, posso dizer que fui surpreendido pela positiva. A última vez que estive cá já havia o projecto mas não tinha a dimensão que apresenta actualmente. De certeza que o mais difícil já foi feito, que é erguer tamanha infraestrutura, de resto com a nossa ajuda e incentivo conseguiremos elevar cada vez mais o futebol e o desporto do nosso continente. O 1.° de Agosto tem aqui espelhado um grande contributo e penso que essa deve ser a mentalidade de todos nós, que estamos ligados ao desporto africano, melhorar dia após dia e seguir com conquistas dentro e fora dos campos", expressou Gerson Sena de Melo. 

 

No final, o director executivo da Confederação Africana de Futebol para a zona oeste, apelou à congregação de esforços e ideias entre os clubes desportivos, objectivando o crescimento do desporto nacional. 

"Em África não se encontram muitos projectos deste porte e Angola só tem a ganhar com o mesmo. Pelo que, o melhor é juntar as ideias e esforços, independente da agremiação ou modalidade desportiva, para a salvaguarda e desenvolvimento do bem comum que é o desporto angolano", concluiu Gerson Sena de Melo. 

 

Após a avaliação do inspector CAF, o Presidente de Direcção, General Carlos Hendrick, afirmou que jogar em casa é o grande objectivo para a próxima época. "É sempre bom ouvir que estamos no bom caminho e a fazer o que é certo. É nosso objetivo criar na Cidade Desportiva e no clube, de um modo geral, as melhores condições para os nossos atletas, bem como despontar entre os melhores clubes desportivos não só em palmarés mas também em infraestruturas e continuaremos a trabalhar para isso", declarou o número um da agremiação rubro-negra. 

 

"Depois desse aval, tudo faremos para concluir o estádio e para que, na época 2022/2023, o 1.° de Agosto possa disputar em casa os jogos como visitado", declarou Carlos Hendrick. 

 

D'Agosto Força!

D'Agosto Sempre!

Avalie este item
(0 votos)