Abril 28, 2024

Hepta Campeãs Africanas recebidas com flores

By Bravo da Silva Outubro 12, 2022 601

O 1º de Agosto, equipa hepta campeã africana, já está em Luanda depois de ter conquistado no passado, dia 09 de outubro a 43ª Educação da Taça dos Clubes Campeões Africanos em Andebol Sénior Feminino, que decorreu em Hammamet, Tunísia. 

Na final as militares que conquistaram o seu 7º título continental derrotaram o Petro de Luanda por 29-24. 

Foi uma viagem longa transcontinental, de Túnis, Tunísia para Doha, Qatar e depois Luanda, Angola. A formação dagostinha viajou a bordo do Airbus A340 da Qatar Airways, a melhor companhia área do mundo, fazendo jus ao estatuto de melhor clube de Angola e um dos melhores de África. 

A comitiva foi recebida na Cidade Desportiva do 1º de Agosto pela direcção do clube encabeçada pelo General Carlos Hendrick, presidente de direcção ladeado por Amílcar Aguiar “Miká”, vice-presidente para o andebol, Fernando Barbosa “Barbosinha”, vice-presidente para o basket, Geovany Pascoal, director geral do 1º de Agosto e outros directores da agremiação dagostina com realce para Joaquim Gomes “Kikas” do basket.  

Começamos por ouvir, Amílcar Aguiar “Miká”, vice-presidente para o andebol, que exaltou mais um momento fantástico as meninas de luxo. 

 

As meninas de ouro foram agraciadas com muitas buquês “ramos de flores” com destaque para as rosas vermelhas e cor de rosa, neste outubro rosa, dedicado a luta contra o cancro da mama e do colo do útero. 

 

A alegria foi muito visível no rosto das atletas e equipa técnica.

Belchior Camuanga “Show Baby”, técnico-adjunto valorizou mais uma vitória das agostinas, 

 

Isabel Guialo “Belinha”, meia distância capitã foi uma das vozes da satisfação pelo triunfo continental.

 

Outra jogadora que falou connosco foi a meia-distância direita, Juliana Machado, a esquerdina que foi decisiva na final com 6 golos.

  

E a ponta esquerda, Natália Bernardo, enfatizou o triunfo diante de equipas muito aguerridas.

 

Eis as 18 jogadoras que ganharam pela sétima vez o título africano em andebol sénior feminino: guarda-redes, Heleneydes Guevara, Aminata Kanka e Eliane Paulo; as meias-distâncias direitas, Juliana Machado e Lúzia Kiala; as meias-distâncias centrais, Helena Paulo “Leila”, Isabel Guialo “Belinha”, e Chelsia Gabriel; as meias-distâncias esquerdas, Cristiane Muassessa, Vivalda da Silva e Rossana Mateus; as pontas direitas, Márcia Manuel e Dolores do Rosário; as pivôs, Liliane Mário, Donana Epalanga e Ana Maria Coío.

As militares comandadas por José Chuma, coadjuvado tecnicamente por Belchior Camuanga “Show Baby” e Ramón Alvitre efectuaram 7 jogos e obtiveram igual número de vitórias.

Na 1ª fase no Grupo B 4 triunfos diante do Moknine da Tunísia por 31-26, Boumerdes da Argélia por 26-15, TKC dos Camarões por 36-20 e frente ao DGSP do Congo Brazzaville por 28-19.

Na etapa do título as militares alcançaram mais três vitórias nos quartos-de-final ante o El Biar da Argélia por 27-17, meias-finais novamente diante do DGSP do Congo Brazzaville por 37-25, e na final triunfo no duelo contra o Petro de Luanda por 29-24, que valeu o sétimo título africano de andebol feminino para o 1º de Agosto na Taça dos Clubes Campeões.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 13 Outubro 2022 20:08