Abril 29, 2024

Futebol: Medidas contra o jogo duro e violento devem ser tomadas! Destaque

By Meike Neves Outubro 01, 2015 2210

 

mingo bille

“Temos de proteger os futebolistas!”

Ary Papel saiu lesionado do jogo entre o 1º de Agosto e o Progresso da Lunda Sul, referente à vigésima oitava jornada do Girabola. Independentemente do tempo que irá demorar a sua recuperação, pensamos que chegou a hora de lançar um alerta a todos os intervenientes do futebol, para proteger os futebolistas da violência!

 Este apelo vai directo para os árbitros, mas também para os futebolistas que, muitas vezes, colocam em causa a integridade física dos seus companheiros de profissão. Isso foi mais uma vez evidente no decorrer do jogo entre o 1º de Agosto e o Progresso da Lunda Sul onde muitas entradas à margem da lei não foram devidamente sancionadas pela equipa de arbitragem permitindo uma reincidência que acabou por originar a lesão de um dos futebolistas mais importantes do 1º de Agosto mas também da Selecção Nacional de Futebol. E este aspecto não pode, de forma alguma, ser escamoteado. 

1º de Agosto  ao não poder utilizar um dos seus futebolistas mais influentes, priva também os Palancas Negras da sua contribuição, ou seja contará com ele após um período de paragem mais ou menos prolongada e que influencia, pela negativa, o seu momento de forma desportiva.

Ainda recentemente, em Agosto passado, o responsável pela arbitragem da UEFA, o antigo árbitro italiano Pierluigi Collina disse aos árbitros de elite da Europa:

"É necessário proteger o futebol e os seus melhores jogadores! Os árbitros têm de ser implacáveis com o jogo duro e violento que coloca em perigo a integridade dos futebolistas!"

Todos se lembram do antigo internacional holandês, Marco Van Basten, que teve de abandonar o futebol pelas contantes pancadas que levou nos tendões e o impediram de continuar a carreira! É isso que desejamos para os melhores jogadores que actuam no Girabola?

Este aviso de Collina tem de chegar também aos árbitros e futebolistas em Angola. Os jogadores mais talentosos têm de ser protegidos do jogo duro e violento. Hoje lesionou-se Ary Papel, amanhã será outro jogador, da nossa ou de outra equipa, o que significa que será todo o futebol angolano a perder!

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 02 Outubro 2015 23:26