Abril 29, 2024

D´Agosto vence Petro de Luanda no clássico 85 do Girabola

O 1º de Agosto venceu, este domingo, o Petro de Luanda, por 2-1, no clássico maior do futebol nacional, referente à 25.ª jornada do Girabola 2022/2023, disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro.

 

Sob o olhar atento do Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, que pela primeira vez assistiu ao clássico na condição de mais alto mandatário da nação, as bancadas do 11 de Novembro registaram uma excelente moldura humana que orgulhou os amantes do nosso futebol.

 

Num desafio bem disputado, a etapa inicial terminou igualada a uma bola. Keliano, do D'AGOSTO, abriu o marcador aos 14 minutos, com um golo espetacular, e Soares marcou o tento do empate tricolor, aos 42 minutos.

 

Na segunda metade da partida, César Cângue, que substituiu Moisés, rubricou o golo da vitória dos rubro-negros, no minuto 75, confirmando os três pontos para o conjunto comandado por Filipe Zanza.

 

Com este resultado, o D'Agosto soma 54 pontos e assume a liderança, à condição, ao passo que o Petro de Luanda, que tem um jogo em atraso, ocupa a segunda posição, com 53.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 17 Abril 2023 15:55