Academia Desportiva com obras aceleradas
É com indisfarçável orgulho que qualquer sócio ou adepto do 1º de Agosto contempla o empreendimento desportivo que está a ser erguido no Regimento de Transmissões das Forças Armadas Angolanas, localizado no distrito urbano da Maianga, comuna do Cassequel, e que engloba um estádio de futebol, um pavilhão multiusos, campo de ténis, piscina olímpica, instalações para internato de atletas, escritórios, ginásios e colégio.
Com capacidade para 20 mil espectadores, o estádio "França N'dalu", que homenageia um dos fundadores do clube, é a verdadeira "jóia da coroa" do projecto. A colocação da malha sol, para dar consistência ao piso antes do arrelvamento, é já prenúncio do estado avançado das obras. As bancadas do primeiro anel já estão finalizadas e procede-se aos acabamentos dos balneários, gabinetes de imprensa, camarotes e tribuna VIP.
A segunda e derradeira fase dos trabalhos arranca no próximo mês de Dezembro, com a implantação do relvado, construção das bancadas do piso superior, da cobertura e a instalação da iluminação artificial.
O pavilhão multiusos também já tem cobertura do tecto seguindo-se a construção de bancadas e restantes acabamentos. Com uma capacidade para três mil pessoas o recinto vai servir as modalidades de andebol, basquetebol e voleibol.
No edifício principal da Academia do 1º de Agosto já está a ser colocada a loiça sanitária bem como todas as infra-estruturas para electricidade, canalização de água potável e rede de esgotos. O imóvel comporta ainda dormitórios, gabinetes, sala de reuniões, refeitório e enfermaria.
O internato para os atletas, inaugurado no dia 4 de Abril 2014, alberga neste momento 24 jovens praticantes. As instalações dispõem de seis quartos, sala de visitas, refeitório, áreas de trabalho administrativo, sala de lazer, balneários e posto médico.
O complexo ficará completo com a piscina olímpica e com o campo de ténis, cujas obras estão a obedecer ao cronograma previamente estabelecido pela direcção do clube que reforça assim a aposta na formação de jovens atletas. A ideia é deixar o clube com instalações inigualáveis e que servirão para manter o ecletismo e alta competitividade de todos os sectores do clube.
Para se atingir este objectivo o 1º de Agosto recorreu aos patrocinadores, empresariais e individuais, e ao empenho de todos aqueles que acreditaram no sonho de construir o melhor complexo desportivo de Angola e um dos melhores de África.