Novembro 01, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Agostinas conquistam provincial de andebol Destaque

 

A equipa A sénior feminina de andebol do 1° de Agosto conquistou nesta noite de domingo(16.06.19) no pavilhão principal da cidadela desportiva o campeonato provincial de  Luanda ao derrotar o Petro de Luanda por expressivos 20 x 14.

O início do confronto foi bastante tenso para as jogadoras e emocionante para os espectadores já que no último encontro as duas equipas terminaram empatadas a 19 golos.

Tanto as atletas do  D'agosto como as do Petro davam o melhor de si, isso fazia com que a partida se tornasse cada vez mais equilibrada, mas era o grupo Militar que liderava o placar até aos 5 minutos da primeira parte por apenas 1 x 0, o jogo seguia e com o habitual sistema defensivo 6-0 pressionante (todas jogadoras entre a linha dos 6 e 7 metros com subida do difensor direito  daao portador da bola )conseguiu terminar a primeira parte do jogo com vantagem de 8×6.

No reatamento, as duas equipas voltaram mais esclarecidas nos seus movimentos ofensivo e defensivo, deixando o duelo mais judicioso que no primeiro tempo. O que permitiu o primeiro empate durante a partida de 9 golos ao minuto 7 do segundo tempo. Com dois golos marcados por Cristiane Mwacessa e Helena Paulo, e também uma defesa da guarda-rede E. Guevara as Agostinas voltaram a liderar o placar com 11 golos contra 9 do adversário ao minuto 10. Infelizmente essa liderança durou por pouco tempo porque asseguir o Petro de Luanda conseguiu o segundo empate à 11 golos no mínuto 12.

Não sendo satisfatório  este resultado para as Militares, as Comandadas de Morten Soubac tornaram seu sistema defensivo mais pressionante e seu ataque mais certeiro já com a presença da experiente Natália Bernardo, deixaram o adversário com poucas soluções. Facto este que fez o grupo Rubro Negro voltar a liderar o placar por 16 x 11, isso no caminhar do minuto 17. 

A partir daí por mais que a formação petrolífera se esforçasse, não consseguiu superar as manobras das Agostinas.

A melhor jogadora do confronto foi a Helena Paulo com 7 golos apontados.

Morten Soubak utilizou o seguinte 7 inicial: 

Gurda-rede: E. Guevara, pontas: Iracelma Silva e Janeth Santos, laterais: Cristiane Muacessa e Wuta Dombaxi, Central: Helena Paulo.

Avalie este item
(0 votos)