Os atletas, xadrezistas do 1º de Agosto, Adérito Pedro, Luzia Pires, Irineia Gabriel e Eduardo Pascoal irão integrar o grupo de atletas da modalidade, que irá representar a Selecção Nacional no Campeonato africano, que acontecerá já no próximo mês de Julho (de 08 á 18), na Tunísia.
Os jogadores começam a preparação colectiva, junto da selecção a partir do dia 1 de Julho, altura em que vão beneficiar de um estágio onde treinarão e poderão aperfeiçoar tácticas e estratégias para a competição continental, que servirá de preparação para o Pan-africano, onde o Clube Central das Forças Armadas será representado pela vice-campeã do Nacional Luzia Pires, e Adérito Pedro.
Para uma melhor prestação em ambas as provas, a Vice campeã Luzia Pires, tem se dedicado além da preparação colectiva, a uma intensa preparação individual, com o real objectivo de ascender ao título de MI- Mestre Internacional de Xadrez.
“ Estou ansiosa para as competições, e focada em alcançar os melhores resultados. Estou a me preparar para tal. Tenho lido mais sobre tácticas e estratégias de defesa como Ceciliana Dragão, vejo diagramas, e assisto pela internet, jogos de grandes mestres xadrezistas”, avançou Luzia Pires, apontando o seu maior objectivo para as empreitadas que se avizinham.
“ Tenho como objectivo acumular o maior número de pontos individuais, e assim conseguir o título de Mestre Internacional-MI”, declarou.
Depois do campeonato africano da Tunísia, os atletas partem para Portugal, onde gozarão de um “segundo” estágio, que antecederá a partida para o Pan-africano, no Marrocos.
D´agosto Força!
D´agosto Sempre!