Assim como o plantel sénior feminino de andebol, o plantel masculino também tem recebido atletas formados na escola de formação do Clube, tão logo que ascendem ao escalão principal.
Actualmente, 60% da equipa principal, está constituída por atletas jovens vindas dos escalões de formação, que têm demonstrado uma grande capacidade de desenvolvimento na modalidade, graças as apostas e os investimos que a Direcção Rubro-Negra tem criado no que consiste aos escalões de base.
Trata-se, de Joaquim Moreno de 19 anos (Guarda-rede), Feliciano Couveiro de 18 (lateral direito) e Cláudio Pedro de 20 anos (guarda-redes), para além do Adilson Maneco, Cláudio Lopes, Francisco de Almeida, Declerck Sibo, Edvaldo Ferreira e Manuel Nascimento juntamente com Gabriel Teca que apesar de terem ingressado a Agremiação Militar já com a categoria de júnior, foi no 1º de agosto onde os jovens consolidaram suas qualidades técnicas, tácticas e motoras.
Presentemente, os atletas têm sabido dignificar o Clube em todas as competições que lhes são submetidas.
Ainda temos outras relíquias, como Agostinho Lopes, Cláudio Lopes, Enio de Sousa, Edmilson Gonçalves, Leonel de Almeida, Denílson Dambe, Elizandro Canga e Enriques que desenvolvem na equipa satélite da Marinha de Guerra.
Estes investimentos não beneficiam apenas o Clube mais também o Pais, basta vermos os atletas que compõem a Selecção Nacional de andebol, 80 % dos atletas são do maior Clube de Angola e muitos deles jovens da nossa escola de formação.
É uma grande satisfação para a Direcção, saber que os frutos estão a ser bem colhidos.