Dez jogadoras da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto foram chamadas á Selecção Nacional, tendo em vista o torneio pré-olimpico, a decorrer no Senegal, de apuramento aos Jogos Olimpicos de Tóquio (Japão) 2020.
Mereceram a confiança do grupo liderado pelo Vice-Presidente da FAAND- Federação Angolana de Andebol, Zeca Venâncio, as agostinas Helena Sousa (guarda-redes), Isabel Guialo, Helena Paulo, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi (meias - distâncias) Claudeth José, Iracelma Silva (pontas ), Albertina Cassoma, Liliana Venâncio e Ruth João (Pivots).
As petrolíferas Teresa Almeida "Bá", Azenaide Carlos e Magda Cazanga completam o conjunto que nesta quinta-feira (dia 26 de Setembro) faz a sua estreia defrontando a congénere dos Camarões. O reencontro entre as duas selecções acontece um mês depois de Angola ter derrotado os Camarões, por expressivos 28-15, na final do campeonato africano, disputado em Rabat, Marrocos.
Na luta pela qualificação para os jogos Olímpicos, as pérolas de Angola vão defrontar também as selecções do Congo Democrático e Senegal.
O sete nacional, que se estreou nos jogos olímpicos na edição de 1996, em Atlanta (Estados Unidos de América), já se encontra no palco do torneio pré-olímpico desde o passado Domingo (22 de Setembro), em busca da sua sétima qualificação consecutiva.
D´Agosto Força!
D´Agosto Sempre!