O coordenador médico do Clube Desportivo 1º de Agosto, informou a Direcção de Comunicação e Imagem do Clube, sobre o estado dos atletas entregues ao departamento médico nomeadamente, Josimar Makiavala, que sofreu uma ruptura muscular e está em fase de recuperação estando já fora das opções do treinador para este ano. Jumisse e Ibukun, já estão recuperados tendo o Moçambicano efectuado 90´ minutos frente ao Progresso da Lunda Sul, enquanto que o nigeriano é opção para Dragan Jovic.
O caso mais recente é do atleta Ary Papel que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, aos 30 minutos da primeira parte frente ao Progresso da Lunda Sul. atingido pelo defesa central central da equipa adversária. sendo rendido pelo seu colega de equipa Gogoró.
Feitos alguns exames médicos, apurou-se que a lesão não afectou a estrutura óssea, mas mesmo assim o atleta ainda será submetido à uma ecografia, para ter a certeza do seu estado clÃnico.
Abel Sanz, salientou que o futebol angolano tem uma caracterÃstica muito fÃsica e fez referência as declarações do ex árbitro Pierluigi Collina, lembrando o empenho da UEFA, a fim de manter a segurança  e proteção dos futebolistas, em especial os potenciais talentos uma vez que servem também a selção nacional. pelo que deveriam merecer a atenção da Federação Angolana de Futebol.
Â