Novembro 23, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

D´Agosto conquista 3 pontos no arranque do Girabola Zap 2019/20

O Desportivo da Huíla voltou a ser o oponente do D´Agosto depois do confronto a duas mãos para a Super Taça, com uma vitória para cada lado e 2x1 no cômputo geral, a favor do 1º de Agosto. 

 

O jogo que teve lugar no Estádio 11 de Novembro, começou às 16h00 e foi referente a 2ª jornada do Girabola, partida antecipada a pedido do Clube Desportivo 1º de Agosto, tendo em vista o engajamento nas Afro Taças. 

 

Com Tony Cabaça a baliza, Massunguna e Bobó no centro da defesa, Isaac e Paizo nas laterais, Macaia, Ibukun e Ary Papel no meio campo, Zito, Nelson e Lionel formando o tridente ofensivo, o 1º de Agosto foi dono e senhor da partida, sufocando o Desportivo no seu terço defensivo. Nelson da Luz e Zito Luvumbo, foram autênticas setas apontadas a baliza de Ndulo, e causaram inúmeras dores de cabeça a defensiva huilana. Aos 26 minutos numa incursão pela ala esquerda, Zito Luvumbo trocou os olhos aos defensores do desportivo e bateu Ndulu, fazendo assim o primeiro golo do encontro. Aos 29 minutos, o médio Ibukun saiu lesionado e deu o seu lugar para o garoto Zenedine Zidane Catraio. Aos 35 minutos, o suspeito do costume Zito Luvumbo, voltou a fazer das suas, com mais um sprint pela ala, tendo sido ceifado pelo defesa do desportivo, levando o árbitro a assinalar grande penalidade, convertida por Lionel Yombi, aumentando o score para 2x0. Aos 39 minutos, mais uma contrariedade para Dragan Jovic, Ary Papel recebeu um golpe involuntário no nariz, foi observado pela equipa média, tendo sido posteriormente encaminhado a uma unidade hospitalar e foi substituído por Kila. Na segunda parte, o Desportivo da Huíla conseguiu equilibrar melhor a partida, levando mesmo duas bolas ao poste da baliza de Tony Cabaça, perante a gestão de esforço e do resultado por parte de Dragan Jovic e pupilos. Mabululu deu lugar a Lionel aos 79 minutos da partida.

Avalie este item
(0 votos)