Novembro 24, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

D´agosto mantém aposta nos escalões de formação

 

Há quatro décadas a contribuir para maior qualidade do desporto angolano, 1º d´agosto segue firme no seu propósito de formar mais e melhores atletas nas diversas modalidades existentes na agremiação rubro-negra, e a captação de novos talentos para os escalões de formação é parte desta aposta promissora. E hoje vamos apresentar-lhes a equipa de iniciadas na modalidade de voleibol.

Composta por um total de 12 atletas, em idades compreendidas dos 11 aos 15 anos, a equipa de iniciadas tem dado largos passos e somado vitórias consideráveis nos campeonatos por onde passa, sendo actual detentora do titulo do campeonato provincial de sub 15.

“ A avaliação do grupo tem sido positiva. Fazemos parte do campeonato provincial, onde no ano passado vencemos todas as provas , ainda no ano passado fizemos parte do primeiro campeonato nacional de sub 15, mas ao chegar no nacional tivemos algumas dificuldades porque as atletas na sua maioria haviam saído de férias para fora de Luanda”, detalhou o treinador, apontando as programações dos campeonatos como a maior dificuldade.

“ As maiores dificuldades são as programações, normalmente os campeonatos decorrem em Dezembro na época em que o ano lectivo termina, e as atletas estão de férias escolares. Nesta época que os encarregados levam os filhos para viajar, e a equipa fica desfalcada”, narrou.

Dificuldades a parte, o treinador António Domingos aprecia a capacidade de fácil aprendizado de suas pupilas, e sobretudo o apoio incondicional do Clube desportivo 1º d´agosto.

“As crianças chegam aqui sem nenhum conhecimento sobre voleibol, e aprendem tudo a partir da base. É difícil lidar com crianças em alguns aspectos, porém é também muito mais fácil apreenderem e reterem os conhecimentos, além da energia que elas possuem, e muito bem se diz, que é de pequenino que se torce o pepino”, apontou o treinador.

“ O nosso clube apoia e dá tudo para o desenvolvimento da modalidade, e isso é tem de facto se reflectido numa motivação maior não só para a equipa técnica, mas e principalmente para as atletas desta grande família que é o Priiii”, cravou António Domingos.

O treinador citou ainda, para as interessadas á prática da modalidade, os requisitos necessários para integrar a sua equipa de formandas.

“ Para as interessadas, o maior requisito é ter altura superior a 1,5m, e pessoas com perspectiva de crescer, isso porque temos um nível de altura de rede para cada escalão, para iniciadas a rede mede 2,16 metros, pelo que necessitamos de atletas que facilmente cheguem ao topo da rede.  Então, quanto mais altura tiver a atleta melhor para a equipa. Ter força de vontade e predisposição para aprender, também é um factor relevante, e que o resto a gente incute e encaminha ao longo dos treinos”, elucidou o técnico António.

Agora que já sabe quais os predicados fundamentais, para a pratica da modalidade, venha fazer parte da grande família agostina. Os treinos da equipa de formação de voleibol feminino acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h00 ás 11h00, no pavilhão Jean-Jacques, sito na sede do clube Central das Forças Armadas (CODENM).

 

Avalie este item
(1 Votar)