Novembro 22, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Conheça o Jovem que trouxe "Gelson Dala" ao 1º de Agosto

“Eu lhe disse: Mister,se ele não jogar nada, podem me correr e ele ficar”

Na senda das várias reportagens emitidas pela Direcção de Comunicação e Imagem do 1ºde Agosto, por via das suas plataformas de comunicação, hoje descobrimos o jovem Marcos Ginga Cangulari ou simplesmente “Cangulari”, segundo o mesmo, ele é quem motivou e levou o internacional angolano “Gelson Dala” a começar a sua carreira enquanto futebolista no 1º de Agosto.

"Gelson é um amigo e irmão para mim, desde que atingiu a equipa principal de seniores do 1ºde Agosto, já me pagou a escola e viveu comigo"

De forma descontraída,“Cangulari” começou por revelar o percurso principiante daquele que hoje é sem dúvida, uma das principais referências do futebol nacional e que teve a sua formação desportiva no 1º de Agosto e hoje, é atleta do Sporting de Portugal ao serviço do Rio Ave; Cangulari, fez um recuou ao tempo e começou por dizer:

- Na época eu, comecei a treinar no 1º de Agosto em 2007, depois de algum tempo, sendo ele meu amigo e eu sabia que jogava muito bem lá na rua, decidi lhe puxar, eu disse-lhe, vamos ainda ver o meu treino aqui no Ndunguidi, ele veio comigo e ficou na bancada a assistir o treino. Ao final, expliquei ao Mister Filipe Nzanza, que o meu amigo que estava na bancada também joga muito bem!

Sorrindo e na brincadeira o Mister me disse: “se você que está aqui não joga nada como é vais trazer o teu amigo”, Eu lhe disse: Mister se ele não jogar nada, podem me correr e ele ficar. Então o Mister lhe deu a camisola, lhe pós a testar, apurou-se e depois lhe deram o termo de responsabilidade, foi a casa assinou e daí começou a frequentar o 1º de Agosto, entre os muitos sucessos, gostaria de dizer que hoje, Gelson é um amigo é irmão para mim, deste que atingiu a equipa principal de seniores do 1º de Agosto, já me pagou a escola, viveu comigo etc.

No seguimento da nossa conversa, revelou que o Gelson Dala, já na rua era o ponta que mais se destacava, dando-lhe algum trabalho, porque “Cangulari” era defesa central e Gelson avançado; adiantou também que em função do seu pouco talento, o Mister Filipe a princípio colocava em dúvida as qualidades daquele que hoje é a principal Perola do futebol angolano. Contrariando totalmente o adágio de que nem sempre o amigo de gatuno é gatuno, e neste caso: Nem sempre o amigo dos poucos talentosos, não são talentosos.

Por último, Cangulari, aproveitou para reforçar os votos de muito sucesso, na carreira profissional e pessoal do seu amigo Gelson Dala, que a qualquer momento poderá se estrear com a camisola do Clube Português, Rio Ave, os votos de sucesso ao jogador surgem também da Direcção do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

 

Obrigado por visitar a nossa página e se manter bem informado

 

 

 

 

 

 

 

Avalie este item
(7 votos)
Última modificação em Quarta, 10 Janeiro 2018 20:47