Imprimir esta página

Confiança no Futuro...

O campeonato nacional é uma prova de regularidade e resistência, cujo percurso é feito de vitórias, empates e derrotas, que são, afinal, os três resultados possíveis num jogo de futebol. 

 

O embate com o DESPORTIVO DA HUÍLA era consensualmente apontado como um dos compromissos mais difíceis desta maratona de partidas de acerto do calendário do GIRABOLA, seja pela reconhecida qualidade da equipa huilana, quer pelo profundo conhecimento que o técnico Mário Soares tem da filosofia e ideias de jogo do 1.° DE AGOSTO 2020/21.

 

O empate acaba por aceitar-se, premiando o bom espectáculo proporcionado pelos dois conjuntos, mas é justo reconhecer que o 1.° DE AGOSTO esteve sempre mais perto de alcançar a vitória, face ao seu maior volume ofensivo e às chances que criou para chegar ao golo. 

 

Apesar da relativa frustração pelo resultado, temos motivos para reforçar a confiança no futuro, face à boa prestação da equipa, que demonstrou qualidade, determinação, intensidade, vontade de vencer e apurada condição físico-atlética. Não esqueçamos que depois do jogo com o FERROVIA, no Huambo, seguiu-se uma longa e extenuante viagem de autocarro até ao Lubango, mas os nossos jogadores deram uma excelente resposta do ponto de vista competitivo. 

 

O caminho faz-se caminhando... e o empate com o DESPORTIVO DA HUÍLA já faz parte do passado. O próximo jogo é SEMPRE o mais importante e, por isso, o foco da nossa equipa reside no desafio com CUANDO CUBANGO, agendado para este sábado, no Bié.

 

O objectivo, como em todos os jogos, é ganhar e trazer os três pontos para Luanda, mas com a consciência que será mais um espinhoso obstáculo. O CUANDO CUBANGO ocupa o 8.° lugar, com 17 pontos, em 14 jogos, correspondentes a 3V 8E 3D / 17GM - 14 GS. Nos 7 jogos em casa, a turma de Menongue regista 1V 4E 2D / 8GM - 6GS / 7pontos, com uma eficácia de 33%. O conjunto ora treinado por Hélder Teixeira está moralizado pela goleada (5-0) imposta ao Sporting de Cabinda, na ronda anterior, que deu continuidade ao bom momento iniciado com a vitória (2-0) em casa da Académica do Lobito, na 13.a jornada. No histórico dos confrontos directos, no terreno do CUANDO CUBANGO, a contar para o GIRABOLA, o 1.° DE AGOSTO tem clara vantagem, com 3 vitórias em igual número de jogos, cinco golos marcados e nenhum sofrido. No entanto, em 2018 e 2019/20 os triunfos foram pela margem mínima (1-0) e apenas em 2018/19 aconteceu uma vitória folgada (3-0), dados que ilustram os problemas que o D'AGOSTO vai enfrentar frente a uma equipa bem organizada e orientada por um treinador experiente e arguto.

 

Pesem os contratempos resultantes da indisponibilidade de Moya (em viagem para as Honduras, para representar a selecção do seu país), Isaac e Mira (ambos lesionados), sobram razões para acreditarmos na capacidade individual e colectiva do 1.° DE AGOSTO para superar essas contrariedades e fazer prevalecer o seu favoritismo. A têmpera dos verdadeiros campeões vê-se nos momentos de adversidade e estamos convictos que o grupo de trabalho saberá dar uma resposta convincente, carimbando mais uma importante vitória. Vamos defrontar um adversário concentrado e apostado em fechar todos os caminhos para a sua baliza, com clara aposta no aproveitamento dos nossos erros, mas Paulo Duarte e pupilos sabem como contrariar essas barreiras e encontrar a maneira ideal de impor a sua reconhecida superioridade técnica.

 

As grandes equipas raramente tropeçam duas vezes seguidas e temos de encarar este jogo com um único pensamento: VENCER... OU VENCER! A ausência de alguns jogadores habitualmente titulares, oferece a outros elementos do plantel uma óptima oportunidade de mostrarem que têm capacidade e argumentos válidos para integrarem o grupo de eleitos que, em cada jogo, entra em campo para representar o 1.° DE AGOSTO.

 

Jogo a jogo... até à vitória final. 

 

D'AGOSTO SEMPRE 

D'AGOSTO FORÇA

Avalie este item
(1 Votar)

Mais recentes de Meike Neves