Novembro 01, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Diassonema Neidy Curiata Mucungui, nascida aos 06 de Junho de 1996, na província de Luanda, estudante da 12ª classe no curso de físicas e biológicas, pretendo ser médica (fisioterapeuta).

Apesar da pouca idade, Neidy tem demostrado uma capacidade de desenvolvimento na modalidade de judo a nível do clube, nacional e continentalmente, por isso merece o nosso destaque.

Começou a praticar judo no ano de 2014, no Clube da Terra Nova e vem para 1º de Agosto no ano de 2016, por intermédio dos Mestre Guda e da Mestre Faia, “decide entrar para o judo porque tive uma colega no ensino primário que já treinava a modalidade foi numa brincadeira fez-me uma projecção e fiquei curiosa, também quis aprender”, contou.

Neste momento tem em vista o Campeonato Africano a decorrer na Tunísia de 13 a 15 de Abril, cujo intuito de somar o maior número de pontos possível para permitir o passe aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Até o momento já conseguiu ponto no campeonato africano do ano passado em Madagáscar, já um passo dado, mas ainda há muito por se percorrer.

Títulos

Campeonato herói nacional 2014 campeã

Campeonato nacional 2014 vice-campeã

Campeonato Março Mulher 2015

Campeonato Herói nacional 2015 vice-campeã

Campeonato provincial 2015 campeã

Campeonato nacional 2015 campeã

Campeonato provincial 2017 campeã

Campeonato nacional 2017 campeã

Campeonato africano 2017- medalha de bronze

Lembra que o mais difícil até agora no mundo do judo foi o encarar cego da sociedade para a modalidade no feminino, ainda acrescentou que já foi alvo de muitas críticas como: “judo é para homem, procura outra modalidade, é muito agressivo”, mas o mais difícil foi não ter o apoio da família no princípio, mas agora são os maiores incentivadores.

No final deixou o seguinte conselho para quem pretende praticar a modalidade, “que entre, porque o judo é educativo e proporciona muita saúde, o judo é amor, por isso aceitação, mas nunca se esqueçam a formação académica, aliar sempre o desporto ao futuro”.

 

Avalie este item
(1 Votar)