Fundado a 1 de agosto 1977 o clube central das forças armadas Angolanas, desde muito cedo tem vindo a engrandecer cada vez mais o desporto nacional e sobre tudo o desporto africano. Com cerca de dezasseis modalidades, algumas individuais e maioritariamente colectivas, o clube rubro negro lidera a lista das agremiações desportivas Angolanas com maior número de adepto e melhores infraestruturas a nível da boa prática desportiva diante das diferentes modalidades que alberga. Fazem parte desta agremiação desportivas, as modalidades de Futebol, basquetebol, andebol, voleibol, hóquei em patins, judo, karaté, tae-kwandó, natação, canoagem, vela, tiro, atletismo, xadrez, ténis de campo e canoagem.
Com olhos postos no desenvolvimento das suas infraesturas, o clube militar conta agora com uma cidade desportiva e um estádio de futebol em fase de construção capacitado para receber cerca de 20 mil espectadores.
O Futebol, basquetebol e andebol, tem sido as modalidades nucleares nas hostes do clube rubro negro, fruto das conquistas que vão obtendo dentro e fora de angola durante os 41 anos de existência da agremiação.