As nossas equipas de juniores de basquetebol em ambos os sexos e de juniores de hóquei em patins participaram hoje (17.01.17), de uma palestra, realizada no Salão Nobre do Clube, ministrada pelo cónego Antero Beis sob o lema: o significado de pertença e a lealdade, com o intuito de preparar os atletas para o campeonato nacional das modalidades que se avizinham, nas provincias da Huíla e Malange respectivamente.

A palestra que foi bastante interactiva mereceu questões por parte dos atletas e contributo de ex praticantes de basquetebol, treinadores que transmitiram a sua experiencia.

No final o cónego disse: “para que se ganhe campeonato é necessário que pertençam ao Clube e sejamos leais primeiro connosco para atingirem a verdade e o cumprimento daquilo que existe respeitando as leis da fidelidade e da honra, por isso devem ser uma unidade, deixar o egocentrismo, alcançar a humildade para que o 1º de Agosto seja uma família com amor que é dar e receber”.

Por parte dos atletas ficou o compromisso de apreenderem o que foi transmitido e assim conquistarem o campeonato nacional.

 

As equipas deslocam-se amanhã para os palcos da competição.