c46b49eb-f8b4-43e6-b512-e055644ffa98

Depois de quatro jogos já realizados no mundial de andebol em cadetes, na Eslováquia, cidade de Bratislava, a nossa equipa em representação da selecção nacional apurou-se para os oitavos de final, vencendo a selecção do Chile por 33-20, (18-06 ao intervalo) em partida referente a quita e última jornada da fase de grupos.

Com este feito a selecção angolana soma a segunda vitória consecutiva, fazendo assim 5 pontos e apurando-se para os oitavos de final, segunda fase importante da competição.

A ponta direita Luzia Kiala (Abalo) que foi a melhor jogadora da partida disse: “ não foi um jogo difícil porque temos trabalhado muito, o segredo da vitória foi a defesa, estamos a melhorar jogo a pois jogo, já estamos entre as 16 melhores selecções do mundo, agora vamos lutar para estar entre as 10 melhores”, enfatizou.

“Foi um jogo histórico para o andebol angolano em fase de formação, com o passe para os oitavos de final a responsabilidade é maior e o querer fazer sempre melhor para vencer é o objectivo”, disse o treinador principal.

 

Amanhã (26.07,16), o calendário apresenta o repouso geral.