Simão Manuel vencedor da prova Olímpica em alusão 40º aniversário da Sonangol

 A equipa do  1º de Agosto  denominado campeão nacional  em ambos os sexos no torneio Corta – Mato realizado no Huambo, esteve ontem 28/02/2016 em ruas,  onde ocupou o 1º lugar na prova Olímpica de estrada que marca 40º aniversário da Sonangol.

O titulo foi conquistada pelo atleta “Simão Manuel” com o tempo de 27 minutos e 46 segundos, o mesmo fez também  a equipa brilhar  no torneio que terminou recentemente no Huambo com o tempo de 28 minutos e 46 segundos no torneio corta -Mato.

Em segundo lugar ocupou a equipa do Petro de Luanda e terceiro lugar finalizou outro atleta do 1º de Agosto “José Mota”, em seniores feminino “josefina Batista” ocupou o terceiro lugar. Para esta actividade foram preparados para os atletas vencedores prémios pecuniários.

 A prova foi determinada com uma distância de 15 km, o tiro de partida foi dado na zona da Sonangol e corredores pelo Porto de Luanda, estando instalados na Sonangol.

A corrida foi realizada para atletas federados e populares. Sendo assim, para esta competição participaram as seguintes equipas: 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube e o Progresso.

 

Obrigada por nos visitar e aumentar os seus conhecimentos!