T08A9801

O nosso atleta Edvaldo Ferreira “ Moreno “, foi eleito no recém terminado Campeonato Africano das Nações de Andebol de África que decorreu no Cairo, capital do Egípto como o melhor Meia Distância Lateral Esquerdo do continente, ao integrar o “ sete ideial “ da competição.

É uma grande honra para o D´Agosto por se tratar de um atleta formado no clube, proveniente ainda com idade de juvenil de Benguela.

Orgulha-nos ainda mais, pelo facto da história constatar serem apenas jogadores do nosso Clube a integrarem os “ setes ideiais “ de África após o País começar a competir nas provas Africanas de Andebol depois da independência nacional.

Tratam-se de Paulo Bunze que em 1985 para além de integrar o “ sete ideial ” de África  também foi eleito nesta prova realizada em Luanda, o melhor jogador Africano.

Outro a integrar o” sete ideial “ na posição de ponta esquerdo foi Marcelino Nascimento “ Manucho “ em prova realizada também no Cairo, Egipto.

Nesta prova outro nosso atleta Sérgio Lopes fez parte da selecção ideial inserido nos 16 melhores atletas do continente.

Angola atingiu novamente um execelente 3º Lugar (medalha de bronze ) que a qualifica pela 3ª vez para o Campeonato do Mundo que se vai realizar  em França.

Devemos recordar finalmente com gáudio e orgulho ter sido o nosso técnico Filipe Cruz a treinar esta selecção e o nosso Clube, contribuido com a disponibilização das instalações do Miramar-Gama, para a preparação da selecção nacional.

BEM HAJA!

D´AGOSTO FORÇA!!

D´AGOSTO SEMPRE!!